Pular para o conteúdo principal

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá!

Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola.

Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras.
Nao critico quem toma, só nao consigo!

Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc).

Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo.
Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar estas coisas, eu sei que eu mesma algum dia vou oferecer a ele essas coisas mas eu gostaria que fosse no momento certo.
Eu sei que pessoas me desrespeitaram e ja deram refrigerante pro Kazuo e isso me intristece por saberem que eu disse nao. Nao briguei porque nao tem necessidade de fazer tempestade em um copo dagua, acontece!

Por que ao inves de querer ver uma criança fazendo careta de refrigerante nao pensam na saude da criança? Eu nao fiz um filho pra me satisfazer, pra ser meu palhacinho, é uma vida!
Ate hoje o Kazuo come comida um pouco sem sal e o açucar que uso é vegetal. Mas isso é dentro de casa, quando a gente come em restaurantes eu nao entro na cozinha pra ver como estao fazendo, nao sou paranoica, só estou tentando acertar.

Ele vai sim poder comer tudo isso, quando ele entender que nao é o que eu gostaria que ele comece. Claro que nao vou deixa-lo passar vontade.
A questao aqui nao é o poder e o nao poder, é o respeitar o momento certo.

Nao quero a via dele entupida de gorduras, nao quero ele tomando refrigerante no cafe da manha, nao quero ele indo mal nos estudos por se alimentar mal e mais pra frente eu me sentir culpada por te-lo induzido a isso.

Quero chamar a atenção das maes a isso.
O danoninho parece algo inofencivo mas ele nao é recomendado a crianças menores de 3 anos, isso vem escrito ate no rotulo do produto.
Alguns medicos liberam e alguns desses estao ate sendo processados por incentivar isso, sabiam?

O açucar vem mascarado em muitos outros nomes e se voce prestar atenção é muito pra uma criança. Uma vez só pode nao fazer diferença mas todos os dias faz e essa criança que tomou uma ou duas vezes pode querer mais e depois querer muito mais.


Tem um blog muito interessante que ajuda ate a fazer algumas comidas mais saudaveis pros nossos filhos.
http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/

Ouça, eu sou mae tambem, erro tambem, nao acho que sou perfeita nao, só estou tentando ajudar!

Voce decide pelo seu filho, eu decido pelo meu.

Comentários

  1. eu juro q nunca dei refrigerante pro seu filho pq respeito demais o q uma mae deseja e planeja para o próprio filho....

    beijo, querida.

    ResponderExcluir
  2. Mãe quer proteger. Agora que também tenho um filho te entendo perfeitamente.

    Não quero que o Ethan coma besteiras, tome refrigerante antes da hora, etc. Na verdade, se ele pudesse ficar longe dessas coisas a vida inteira seria ótimo mas sei que mais cedo ou mais tarde ele vai descobrir a delícia que é um lanche do Mc e chocolates Cadbury rs.



    Quanto à idade pra começar a dar danoninho, etc, cada país tem uma guideline diferente. No UK por exemplo, os bebês começam a comer sólidos a partir dos 6 meses (os médicos daqui ficariam assustados ao ver como aí os bebês começam cedo!) e além de legumes, frutas, etc, também é recomendado dar derivados de leite como iogurtes, etc pois são fonte de cálcio. É claro que devemos ficar de olho na quantidade de açúcar e evitar que o bebê fique viciado em doce.



    Enfim, o que você disse no título do post já diz tudo: você é a mãe do Kazuo e quer participar ao máximo da alimentação dele mas isso não significa que outros pais estejam errados por seguirem um caminho diferente, entende?



    Alimentação é coisa séria mesmo. Um dia desses vi um documentário do Jamie Oliver nos States onde ele estava tentando mudar a alimentação servida em escola primária de lá. Quase caí da cadeira quando vi que as crianças comiam pizza e refrigerante no café da manhã. Não é à toa que os EUA está na lista dos países com o maior número de obesos.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi este documentario do Jamie tbm, Kell! depois disso eu nunca mais comi nugets, acredita? fiquei com nojo!

    Concordo com vc, cada medico da uma opiniao, cada mae sente necessidades diferentes e essa é a minha, talvez eu seja muito radical, talvez eu nao esteja respeitando o espaço de outra mae... é como eu disse, a gente erra tentando acertar!

    Yogurt natural o Kazuo adora e eu sempre dou. E ele gosta ate sem açucar.

    Mais eu ainda ergo a bandeira da boa alimentação. rs
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carlaaaa!
    Concordo com o que você escreveu... Quanto mais pudermos evitar certos "alimentos" para os pequenos, bem melhor será para eles. E quanto mais cedo incentivá-lo a alimentos saudáveis, certamente ele irá dar preferência aos mesmos. É só uma questão de paciência e costume!
    Bom voltar a ler e escrever no seu blog Se puder, altera meu e-mail para monicaoliveira91@hotmail.com, pois é a conta que estou usando atualmente (para blogs).
    Um super beijo para vocês!

    ResponderExcluir
  5. Alimentação saudável, super a favor!!! quanto a questão do danoninho, o pediatra do Paulinho disse que ele pode comer, mas com moderação, então, a mamãe aqui só dá uma vez por mês e olhe lá. Como ele começou a comer alimentos sólidos fazem alguns dias, estou tentando fazer a mesma comida que faço prá mim e pro Anderson, com sal 50% de sódio(é bom para o funcionamento da tireóide), assunto que entendemos muito bem(eu e o pai do Paulinho tomamos remédio prá produzir o que a tireóide precisa)muito sódio é ruim pra muita coisa, inclusive prá retenção de líquido, mas enfim...Pricipalmente prá mim vai ser bom ter que fazer salada, legumes e tudo mais, já que eu não sou muito chegada nos "verdes", rs...mas enfim, também ergo a bandeira da boa alimentação!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não digo nada. Quero acertar com a Emilly. O Enzo não gosta de comer e sempre tive admiração pelo meu sobrinho que come de tudo (Bi), agora o Kazuo. Quero que a Emilly goste de comer bem, não falo de quantidade e sim qualidade.
    Mas uma coisa é certa, alguém vai apresentar pro seu filho o que não é bom. O Enzo foi conhecer bala na igreja e conheceu bem. Hoje ele pede bala halls rsrs
    bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch