Pular para o conteúdo principal

Entrando na Rotina




Como eu havia dito, estava com dificuldades pra colocar o Kazuo pra dormir no berço e ele só queria a minha cama, mas eu nao desisto nunca e aproveitei que a Paty trouxe a baba eletronica e voltei a velha "rotina" do sono.

Graças a Deus nao encontrei dificuldades e o Erick me ajudou a ouvir a baba eletronica. Confesso que no primeiro choro eu nao escutei mas é que fazia muito tempo que eu nao dormia esparramada na cama e ai meu celebro achou que os velhos tempos tinham voltado (rs).

Quando deu 23hs mais ou menos eu ja coloquei como regra " Proxima mamada eu coloco ele no berço"... e assim foi, coloquei ele no berço, liguei a baba e tudo certo, de duas em duas horas ele acordava, eu sabia que nao iria dormir 3 ou 4 horas direto como fazia em minha cama, afinal eu nao estava por perto, ate pensei em colocar uma roupa minha ao lado dele - como me orientaram - mas nao fiz nao, por ser o primeiro dia eu queria ver como ele iria reagir.

e o restante do nosso dia permaneceu igual, só que agora ele nao fica mais dormindo em minha cama.
9hs - hora do banho
após o banho ele fica um pouco no berço e mama um pouco
10hs - ele dorme e eu tomo banho
12:30 - ele mama mais um pouco (pra completar a primeira.rs)
14hs - nos dois dormimos
17hs - ele acorda e fica um tempao mamando e observando a casa.
18:30 - ele dorme
21hs - acorda, mama e dorme.

Em cada mamada eu troco as fraldas, no comecinho eles fazem muito o numero 2 e se nao troca logo fica soluçando e incomodado pra dormir (nessa fase é maquina ligada o dia inteiro pra lavar roupa, nao tem jeito, senao ele fica sem roupa).

A vantagem de dormir no quarto dele é que de noite nao preciso ficar levantando e indo de um quarto pro outro, com ele no "vento" do corredor pra trocar a fralda. La eu ja tenho tudo nas maos.

Comentários

  1. é muito bom quando o bb se acostuma com a caminha dele,mas a gente sente uma falta deles pertinho da gente,o ideal seria um bercinho móvel neh,pelo menos nos primeiros dias,pq vc tb precisa descansar e ficar andando de um lado pro outro é "punk',mas...

    as vezes a gente acostuma mal as crianças,colocando pra dormir com a gente,o pensamento é,eles dormem mais e a gente descansa melhor...mas isso pode trazer serios problemas futuros,sofro reflexo disso até hj.
    Lembra onde eu morava só tinha um quarto,logo,o berço era do lado da minha cama,normal,mas quando a Rha foi crescendo,eu tirei as grades e fiz o berço de caminha,mas na hora de dormir,eu empurrava pra perto da minha cama,e assim ficar bom pra ambas...mas quando eu vim pro meu apt,a rha tinha 3 anos e meio,fiz quartinho e quem disse q ela queria dormir lá,ficava com ela no quarto até ela dormir,mas sempre foi um parto...hj vc acredita q ela tah dormindo na sala pra nao dormir no quarto dela,ninguem merece,nao sei o q deu nela,tah regredindo,aff rss

    q texto hein,eu sei q vc sabe de tudo isso,mas temos mamaes q passam por aqui e pode ser bom.
    bjuss ;)

    ResponderExcluir
  2. Tô gostando de ver..
    Você está postando mais do que antes, quando ainda estava grávida ;-)

    Obrigada por compartilhar suas experiências com a gente. Com certeza suas dicas me ajudarão bastante!

    Você está tirando de letra, Carla! Vai ter que me dar um curso intensivo quando eu chegar aí...rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as meninas dos comentarios acima: Parabens, menina! Voce ta super bem organizada e seu baby entrando rapidinho na rotina!

    Informacao nunca é demais, e aprendi a crescer muito com as experiencias das amigas, por isso to sempre dando uma espiadinha aqui...rs

    To comecando a ler um livro bem legal, chamado Nana Nene. Espero que ajude tambem a organizar as noites de sono do Victor...rs Porque, por enquanto, de dentro da barriga, ele só quer saber é de festa durante a noite toda...ja nao durmo como antes a um bom tempo...ai, ai...rs

    Beijinhos no lindao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch