Pular para o conteúdo principal

Inicio do trabalho de parto

Hoje nos dormimos muito e a chuva ajudou a ficarmos na cama ate tarde e eu tive um sonho bem engraçado. Sonhei que estava na casa da minha mãe e todos os meus irmãos estavam lá. A Patricia estava fazendo três tipos de bolo mas todos tinha chocolate e a Cintia chegou com varias fotos do tempo em que ela estava grávida do Grabriel e começou a chamar todos pra ver, nisso eu olhei pra minha perna e estourei uma bolha d´agua. (Já acordei penando, hummm então a bolsa vai estourar.rs).
Claro que não tinha nada a ver mais o engraçado é que foi ai que acordei e comecei a sentir as primeiras contrações (12:00pm).
-Acordei querendo comer brigadeiro, acho que por causa dos bolos da Paty no sonho, ai liguei pra Carol e perguntei como se fazia brigadeiro porque ate hoje os meus não saem certos e comentei o que estava sentindo e ela disse que eram contrações mesmo -
Na verdade quando eu senti a primeira achei estranho mas já fiquei bem atenta. A contração não veio forte, foi igual as contrações de treinamento (Braxton) porem deu também dores nas costas e o espaço de tempo era bem mais curto e foi isto que me fez ficar atenta e começar a me “preocupar”.
Fui fazer as minhas coisas normalmente, desci, tomei café, fiz almoço e quando estava quase terminando de fazer o almoço comecei a perceber que estava ocorrendo de 10 em 10 minutos. Toda hora eu ficava perguntando pro Erick sobre as horas e ele não estava entendendo nada.
Quando eu vi que não parava de jeito nenhum ai eu contei pra ele que achava que estava sentindo contrações ai minha mãe me ligou e eu contei o que estava sentindo e ela disse pra eu ir para o hospital. Terminei de comer o meu brigadeiro e depois liguei pra medica.
Como sempre a medica toda calma me disse, olha Carla pra ter certeza mesmo só indo para o hospital mas se você quiser espera mais um pouco, espera sentir mais forte pra poder sair de casa...
Ai o Erick (já todo perdido a esta altura), foi tomar banho enquanto isso eu fui pegando o que faltava pra por na mala e depois fui tomar banho. Ainda estava sentindo as contrações do mesmo jeito de quando se iniciou. Tomei banho e quando terminei resolvi esperar um pouco pra ver se piorava.
Antes do banho eu queria ir logo porque estava com medo de piorar e não dar tempo de chegar na maternidade mas depois eu lembrei de tudo que já vi e li e resolvi ficar ate sentir a dor mais forte pois estava uma dor muito suportável e eu sabia que se chegasse assim na maternidade eles iriam me examinar e mandar voltar, só que a maternindade não é na esquina de casa, então o mais sensato seria realmente esperar.
E aqui estou eu, com as mesmas dores super ansiosa e qurendo dormir pra ver se paro um pouco de pensar nas benditas contrações.rssss

Abaixo uma matéria do site WWW.einstein.br que fala sobre os sinais de trabalho de parto (na minha concepção eu estou na fase 3.
Os bebês anunciam a sua chegada. Na maioria das vezes, eles mandam sinais de que estão prontos para encarar o mundo aqui fora. Entretato a ansiedade, sensação comum à maioria das grávidas que estão próximas da hora do parto, pode inteferir na interpretação desses sinais.
A contração, por exemplo, é um dos principais sinais de que a hora do nascimento do bebê está próxima. “É a evidência de que o trabalho de parto começou. Mas é preciso saber diferenciar as contrações em latente e ativa. Só nessa segunda fase é que se deve ir para o hospital”, explica Eduardo Cordioli, coordenador médico da Maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein.
De acordo com o dr. Eduardo é preciso paciência. O trabalho de parto normalmente tem início entre a 37ª e a 42ª semana de gestação e pode levar mais de 12 horas, principalmente se for o primeiro filho. Dividido em duas fases é, em geral, na segunda – chamada de ativa – que a gestante deve tomar o caminho da maternidade. Permanecer em casa no início das contrações é mais confortável. A grávida fica no seu ambiente, na sua cama e, se tiver banheira, pode relaxar com um banho morno – excelente para aliviar as dores das contrações, caso elas ocorram.
Fique por dentro de cada etapa do trabalho de parto e saiba reconhecer os sinais reais da chegada do bebê.
1 Pré-parto: sinais sutis
Pode ter início 15 dias antes do nascimento ou até horas antes da chegada do bebê. Três sinais o anunciam e a gestante pode apresentar todos, alguns ou nenhum.
Um deles é a contração de Braxton-Hicks, sentida a partir do sétimo mês, cuja freqüência é maior na última quinzena da gravidez. São tão rápidas
que as mulheres as confundem com a movimentação do bebê.
A queda da barriga é outro sinal: o bebê desce e se encaixa na região pélvica.
O último sinal é a saída do tampão – um muco que bloqueia o útero e impede a entrada de bactérias vaginais. “Com a aproximação do parto, o feto pressiona o colo do útero e o tampão pode se soltar”, conta o dr. Eduardo. O bebê continua protegido pela bolsa d'água e ainda pode demorar 15 dias para nascer. Na calcinha, o tampão aparece como um corrimento amarelado ou esverdeado. É normal que contenha um pouco de sangue.
Em todos esses casos é importante ligar para o seu médico a fim de que ele acompanhe todos os sinais.
2 Fase latente: está quase na hora!
É nesse momento que começa de verdade o trabalho de parto. Essa fase pode durar de dois dias a duas semanas e as contrações vêm de forma irregular. “A contração ocorre para afinar o colo do útero e empurrar o bebê, alargar o canal de parto e dilatar o colo. Algumas mulheres relatam dor, outras não. Tudo depende do limiar de dor de cada uma”, diz o dr. Cordioli. Nessa fase, a barriga endurece e depois relaxa. As contrações aparecem depois somem. Avise o médico e fique de olho na evolução. Para ter certeza se está nessa fase, deite-se um pouco ou tome um banho quente. Se as contrações passarem, pode ser o que os médicos chamam de falso trabalho de parto.
3 Fase ativa: hora da maternidade
Caracterizada por contrações freqüentes e regulares, que podem durar de 12 a 24 horas. Ocorre, em geral, na última semana de gestação. “Se elas duram entre 30 e 50 segundos, ocorrem a cada 10 minutos, por pelo menos uma hora, é preciso preparar-se para o nascimento”, avisa o dr. Cordioli. É nesse período que a bolsa d'água costuma se romper. A gestante sentirá um líquido quente, sem cheiro e esbranquiçado sair, como se fosse urina. Se isso ocorrer, mesmo que não tenha sentido as contrações, é importante avisar o médico e ir para a maternidade. Mas a bolsa pode não se romper e as contrações é que avisarão a hora certa de pegar o caminho do hospital.
4 Fase de transição: falta pouco
Nesse momento você deverá estar no hospital, com contrações em intervalos de 2 a 3 minutos. A fase de transição pode durar mais de duas horas, período em que a dilatação do colo do útero se aproxima dos 10 centímetros. É nesse período que a gestante recebe a analgesia (pequena dose de anestesia, que diminui a sensibilidade sem interferir nas contrações). O bebê também responde aos avisos dos hormônios maternos e começa a fazer manobras corporais para deslizar pelo canal de parto. Ele encosta o queixo no tórax, suspende um ombro e os ossos da cabeça se sobrepõem, fazendo-a diminuir de tamanho.
5 Fase de expulsão: vai nascer
A dilatação do colo do útero atinge 10 centímetros e a cabeça do feto estará visível pelo canal de parto. As contrações atingem sua intensidade máxima e têm duração maior, mas os intervalos passam a ser mais longos, de cinco em cinco minutos. O estágio pode durar por alguns minutos ou até 3 horas e termina com o
nascimento da criança.
6 Fase de dequitação: última contração
Entre 5 e 30 minutos após o nascimento do bebê a placenta será expulsa com uma última contração forte. Nas cesáreas, é o médico quem a retira.

Comentários

  1. Ai, sera que chegou a hora mesmo?
    Qualquer coisa me avise, hein!
    Se for hoje, dia 7, sera um menino bem Independente...rs. ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch