Pular para o conteúdo principal

Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar...

... eu chegaria mais cedo em qualquer lugar.

Gente, morar em Sampa ta cada vez mais dificil, trabalhar longe de casa entao, tipo impossivel!

Ontem sai daqui as 18hs e cheguei em casa quase 22hs. Isso porque eu andei muito, mas muuuuito mesmo.
Se fosse em outros tempos eu teria sentado no onibus e esperando a boa vontade da chuva passar pro transito melhorar, pra eu conseguir chegar, mas agora eu tenho algo que me motiva muito que é o meu bebe.
Eu estava muito preocupada com ele porque ele nao tinha pegado a mamadeira com o Erick, nao adiantava, nada fazia ele mamar, ele chorava muito mas nao mamava... meus dias de volta pra casa tem sido sempre corridos e com a preocupação do Kazuo passar fome.

Quando desci do onibus na barra funda, andei ate passar a ponte que fica em cima do mercado da lapa (Franscico matarazo todinha, depois a guaicurus), pra quem nao conhece esse trajeto, nao se preocupe, eu tambem nao conheço. A preocupação era tanta que desci do onibus e comecei a andar, nao sabia onde eu estava e nem pra onde eu estava indo, o que eu sabia é que eu tinha que chegar em casa.
Fui seguindo o corredor de onibus e sabia que ia dar em algum lugar que o transito estivesse mais calmo.

Liguei o celular na radio pra ouvir a ministração do culto pra ver se eu esquecia da dor. Eu estava com um sapato nao muito confortavel que conforme eu ia andando ele queimava a sola do meu pé, doia muito, pensei em ir descalça mas fiquei preocupada com as enchentes e de repente ter que enfrenta-las. Quando estava andando, cantando e pedindo a Deus pra me guardar porque ja estava escuro e eu num lugar estranho pra mim aí o Erick me ligou e estava super feliz porque quando ele foi buscar o Kazuo (atrasado tbm), a professora tinha acabado de fazer uma mamadeira cheinha, aí ele resolveu levar e pra nossa surpresa o Kazuo tomou tudinho. Ele estava tao feliz e eu comecei a chorar e agradecer a Deus porque eu estava no limite do meu cansaço.

Assim que passei a ponte o transito estava mais livre e peguei um onibus, nao tinha lugar pra eu descansar os meus pés mas eu estava tao aliviada que nem me importei com isso.

Quando eu cheguei o Kazuo ja estava dormindo, nao tivemos nosso momento de banho, nao amamentei... mas amem, ele dormiu bem e estava bem e eu finalmente pude descansa. Isso é o que importa!


Mas que eu ja falei com Deus sobre essa distancia... nao ta escrito. Só Deus mesmo pra me aguentar todo dia pedindo pra ele me responder ate mais quanto tempo eu vou continuar aqui fazendo o que eu nao gosto mas grata pelo sustento... ate quando?

Comentários

  1. Tenho visto as noticias sobre a chuvarada em SP que da ate medo... Que janeiro chuvoso, hein!
    Eu quando trabalhava, estava a 1 hora de distancia de casa e quando chovia era uma loucura... Gracas a Deus voce tem o Erick que pode cuidar do Kazuo ate voce voltar pra casa quando esses imprevistos acontecem...

    Quanto ao trabalho, eu tive que trabalhar por 7 anos nas mesma condicoes que voce. A unica coisa que eu tenho pra te dizer e que Deus tem o tempo certo pra tudo. Continue orando. Ele sempre nos ouve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Cah!
    Ontem foi demais mesmo.. mandei uma mens pra vc.. e tbm dei uma ligada na sua ksa, tava super preocupada.. mas o Erick me falou q estava "bem"...

    Amiga.. fica com o seu coração em paz..
    Deus vai te honra viu.. vai plantando ai..pq ja ja vc colherá o melhor!!

    "O Senhor conhece os que são seus.. ouve a voz.. sincera de um adorador.. "

    Deus te conhece.. conhece seu coração miga... e logo logo vc vai viver a tua promessa!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oh, amiga...li seu relato com dor no coracao, com conhecimento de causa de uma paulista que ama Sampa, que sente falta de varias coisas ,as nao desta loucura...
    Fiquei morrendo de dó de saber o quanto vc andou, conheco bem o trajeto, longe pra caramba(seria longe ate de tenis, quanto mais sapato!).
    Mas ainda bem que seu lindo mamou bem, gracas a Deus.
    Que o Senhor responda em breve seu clamor, Ele sempre nos resgata e nos da uma nova e abencoada opcao.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... q dor no coração... mas cada dia q passa fico mais e mais orgulhosa da mulher dedicada e fiel q vc é.

    Não desanime, tá?
    beijooo. amo vc.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco vamos mofar em sampa, de tanta chuva, meu Deus!!! que Deus nos proteja!!! Continue nessa força que com certeza é Ele quem te dá.

    bjs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch