Pular para o conteúdo principal

A volta ao trabalho

Pronto, voltei!
Ontem foi o meu primeiro dia de trabalho (05/01/2010) e nao fiz nada, comecei bem, hein?!rs

Quando cheguei nao tinha micro pra mim, minha mesa estava sem nada, nem telefone e só foram resolver uns minnutinhos antes do almoço.
Ai fui almoçar com a Raquel e o Mark pra me despedir deles e quando voltei fiquei respondendo os zilhoes de emails que me mandaram nesses quase 6 meses de afastamento.

O chato de voltar é que todo mundo ficava me perguntando do Kazuo e eu nao queria falar dele pra nao chorar, só de me perguntarem meus olhos enchiam de lagrimas mas eu me segurava e respondia "Ainda nao estou preparada pra falar sobre isso".
Acho que liguei na escolinha pra saber dele umas 4 vezes e as atendentes ja sabiam que era eu (rs), mas disseram que é normal e que ate o fim do mes eu vou diminuindo a preocupação.

Graças a Deus ele pegou a mamadeira, esta mamando muito bem e notei que o meu leite ele mama mais.
Ontem eu vim trabalhar com o meu kit-leite, bombinha, pote pra armazenar, toalhinha e bolsa termica. consegui tirar o dia todo 200ml, muito pouco pra tento tempo longe mas continuei firme e forte. No fim do dia uma amiga me falou sobre o alguel de uma bombinha eletrica e ai eu lembrei que a pediatra tinha realmente me falado sobre isso mas eu nao achei que fosse ser tao necessario. Ai estava conversando com a Carol e ela disse que usou e que era muito boa, nao deu outra, aluguei.
Gostei muito da agilidade deles, liguei ontem as 17hs e eles iam me trazer ontem mesmo mas eu estava sem grana aqui, ai vieram hoje bem cedinho. Eu loquei pelo site www.qualyleite.com.br e o custo da locação é de R$ 85,00 mais a taxa de entrega (tem outros modelos e valores mas esta eu achei acessivel e suficiente).
Assim que chegou ja fui diretinho pra uma sala de reuniao (os banheiros daqui nao tem tomada e a cozinha nao para de entrar gente) fiquei 15 minutinhos na sala de reuniao e tirei 200ml, muito bom! Fora que é super facil de montar, usar e o melhor NAO DOI, voce nem sente... eu recomendo!

Ontem quando chegamos em casa eu fui dar agua pro Kazuo na mamadeira e chorei ao ve-lo sugar, muito lindinho o biquinho que ele faz... Deus sabe o quanto isso é importante pra mim, resposta de oração viu, só Deus mesmo.
Depois da aguinha eu dediquei todo o meu tempo pra ele ate ele dormir 21:30hs, depois fui preparar a janta, arrumar a malinha dele, tomar um banho e curtir o marido. Engraçado que eu achei que fosse ficar bem cansada mas nao estou nao, pelo contrario, tenho tido muito animo.
De manha a gente divide as tarefas, enquanto eu me arrumo o Erick troca o Kazuo e prepara os potes de leite, depois me deixa no metro e leva o Kazuo pra escolinha, de tarde ele busca o Kazuo e depois me pega no metro.
Enquanto ele nao tem nenhum show a vista a gente vai levando assim, depois que as "portas se abrirem" a gente da outro jeito pra situação.

E Deus que esta me dando paz e força pra voltar a ser uma boa profissional e continuar sendo uma boa mae, esposa e dona de casa.
Nao é facil voltar e deixar a sua casa sao muitos meses longe do serviço mas amem, to orgulhosa de mim.

Agradeço a familia e amigos que junto em oração entraram nessa comigo, desde a procura de uma boa escola ate a adaptação minha e dele, obrigado!

Comentários

  1. Que bom que tem todos tem se adaptado as mudanças!!! Assim, a vida tem que continuar não é mesmo?
    Força aí hein!!!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post, amiga!
    Ficou feliz por mais esta conquista da sua vida!
    E vc sabe, né? è de glória em glória e em vitória em vitória!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Deus é mais que amigo, é Pai, cuida de nós de maneira tal que nós nos surpreendemos né?
    Que saudade do Kazuo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o cuidado do nosso Deus,ele nunca vai nos desamparar,pode ter certeza disso...queria ver o kk sugando o tetê,deve ser lindo msm.bjuss

    ResponderExcluir
  5. Como eh bom ler seu post e saber que todas as coisas o Senhor providencia para nos abencoar!
    Fique firme, mesmo com toda preocupacao, ele ficara bem e sera orgulhoso da mae batalhadora que tem!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    que bom que tudo está se ajeitando!
    Vou guardar sua dica da bombinha elétrica também ;-)

    Obrigada por reservar seu horário de almoço pra gente. Vou sentir muita falta sua, das nossas conversas mas graças a Deus, temos internet... UFA!

    Beijos e a gente se fala antes de eu ir.
    xx

    ResponderExcluir
  7. oi Cá é a Pri. Querida eu chorei e ao mesmo tempo fiquei feliz e claro orgulhosa de vc,parabéns e pro KK um super aplauso,pq um bb se adaptando e mamando é muito bom e é isso ai...
    Deus é bom!
    bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch