Pular para o conteúdo principal

O Limite do Saber

Vamos ate o meu limite neste assunto.
Estava me arrumando pra ir sair e eu sempre passo pelos mesmo 2 canais (DH&H e GNT), no GNT estava passando Marilia Gabriela Entrevista, acho a Gabi super inteligente e uma das melhores entrevistadoras. A entrevistada da vez era a também muito inteligente, jornalista Monica Waldvogel.

A entrevista já estava no fim, vou esperar reprisar pra pegar a historia do começo, mas o pouco que vi já me deixou muito triste. Duas mulheres inteligentíssimas rapidamente se tornaram pessoas cegas pra mim.

Parece que quanto mais a pessoa sabe mais ela se distancia de Deus.
Palavras da Monica (em concordância com a Gabi):
“Se temos que batalhar tanto para o casamento dar certo é porque ele já nasceu pra dar errado... melhor nem entrar nessa roubada”.
“Quem foi que inventou essa cascata de que dois seriam um...”

Chocante pra nos que acreditamos que o casamento foi algo criado por Deus, a união é algo incrível, perfeito.
Quem inventou, Monica? Deus, o mesmo que te inventou.


Ai gente, sabe quem tem culpa nisso? Os cristãos que são os religiosos menos estudados do universo. Todas as outras “religiões” estudam muito pra ter argumentos e entendimento no que eles acreditam mas os cristãos só buscam estudar se quiseram ser pastor/bispo/diácono.
To triste, muito triste.
Cada vez mais as pessoas estao buscando argumentos pra acreditar cada vez menos em Deus e em sua palavra.
Aonde estao os cristaos? bucando conhecer mais a palavra? ou seus proprios interesses, juntando riquezas?

encontrei a entrevista no youtube


Infelizmente nao consegui ver ate o fim pra ver se foi esta entrevista mesmo mas prometo que vou assistir depois e se nao for vou procurar a outra.

Comentários

  1. Oi Carla,
    nao sei se foi essa entrevista (nao esta na integra). Na verdade, a Monica falou um pouquinho do seu casamento ou melhor, divorcio a partir do 8º minuto do video.

    Nao sei quem sao os culpados, Carla. Ai no Brasil tem muitos cristaos estudados sim mas nao sei qual influencia ou espaco eles tem na midia pra serem ouvidos e mostrarem o ponto de vista cristao, "de Deus" sobre assuntos serios como o casamento, etc...

    xx

    ResponderExcluir
  2. TEm sim, muitos, mas vc ja viveu aqui e aqui quando se falam de crente, as pessoas montam um assim.
    carro vejo
    carrancudo
    pobre
    e sem estudo

    infelizmente os estudados sao a minoria

    ResponderExcluir
  3. é lamentavel,mas vc tem toda a razao...é melhor falar "pobrema" do q achar uma soluçao pra ele... #brasildoscrentes rss

    bj

    ResponderExcluir
  4. é triste sim, pq estudar dá trabalho e infelizmente o que as pessoas não querem são coisas trabalhosas.

    enfim... vamos fazendo nós a nossa parte e quem sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch