Pular para o conteúdo principal

maes modernas

Nao sei se podemos chamar de modernismo, mas foi assim que foi chamado o assunto da semana na WTN-Absoluta http://www.wtn.com.br/absoluta/index.php?id=1491 .

Este eh um dos assuntos que estao ocupando minha cabeça, vai alem de fraudas, chupetas, roupas... eh algo que tem um peso muito maior pra mim. Voltar ou nao ao trabalho:
Claro que TENHO que voltar, nao posso me dar o luxo de ficar em casa, mesmo tendo combinado com o ERick desde que casamos que o dia que eu tivesse um filho iria parar de trabalhar, claro que nunca pensei em parar mas a ideia eh fazer algo que de dinheiro e que ao mesmo tempo me de espaço para curtir a familia, nao me cobre tanto a presença e que eu tenha flexibilidade de estar com o filho, ir pra uma reuniao, acompanha-lo a escola, sem ter cobranças. Ate quando eu engravidei, achavamos que isso seria possivel, ate seria se nao fosse a casa nova, porem, Deus ja sabia de tudo isso, entao vamos aguardar.

Mas enquanto estamos aguardando, fico pensando, mesmo se eu tivesse grana pra colocar o Kazuo em uma super creche daquelas que tem camera online pra eu ficar acompanhando tudo, talvez nao fosse a melhor coisa a se fazer.
Nao sei quanto a voces, mas eu acho que os primeiros anos sao tao importantes pra educação da criança que eu nao qeuro que ela seja educada por outras pessoas, outras crenças, outras ideias diferente das minhas, afinal, ele passaria mais tempo em uma creche do que comigo.

Infelizmente quando eu era bem pequena ficava na creche em horario integral e depois ainda ia pra casa da merendeira esperar minha mae chegar do trabalho, ou seja das 7 da manha as 8 da noite, eu ficava com outras pessoas que nao tinham nada a ver com minha familia.

Talvez isso nao tenha influenciado tanto na minha criação, mas talvez seja por isso que sou um pouco mais diferente dos meus outros irmaos, mais sensivel, mais sonhadora, mais dramatica... nao sei ao certo, soh sei que passar o dia todo na creche era terrivel!

Tenho a opção de deixar o bb com o Erick ja que ele passa o tempo todo em casa, mas sera que eu terei coragem: nao sei nao, mas tenho medo de ele nao saber interpretar o que o Kazuo deseja, ou vai dormir e deixar ele jogado. Varias neuras...

aiai, vamos aguardar!
estou com 23 semanas e 1 dia

Comentários

  1. Não deve ser uma decisão fácil mas Deus te dará a direção.
    Eu também não teria coragem de deixar meu filho numa creche e, grudada do jeito que sou, acho que só largaria do meu bebê quando ele fôsse para a pré-escola mesmo mas, é muito cedo pra eu dizer o que eu faria numa situação dessas ou não.

    Continue orando, confiando... Deus no tempo certo te mostrará o caminho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ontem estávamos falando sobre isso aqui em casa. Temos vários amigos que tem 2, 3, filhos e quem cuida é a mãe, ou a sogra...na minha opinião, se não tivesse condições de cuidar do meu filho, talvez iria pensar muito antes de tê-lo, mas não deixaria de ter...é complicado, né?? Como você disse, a criança precisa muito de um cuidado mais específico, mas Deus vai ter direcionar para tomar a decisão mais correta e cabível!!!

    bjs e que Deus te ilumine!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, as coisas estão muito difíceis, e é raro a mãe que pode ficar em casa cuidando de seu filho e ter toda a comodidade das suas necessidades atendidas. Infelizmente o mundo está muito complicado de se educar um filho e não acho legal a sogra ou a mãe cuidar...mas cada um sabe onde o calo aperta, não é mesmo??
    Ter um filho é prá sempre e ele necessita de toda a sua atenção, dedicação, e etc...
    Bem como depois de mais crescidinho, precisa de atenção da mesma forma, com brincadeiras, passeios, e por aí vai...Meu pai sempre que chegava do trabalho, ele mesmo cansado brincava de bonecas comigo e a Paula...e isso hoje em dia é raro, pois o mundo está muito agitado, e quando os pais chegam do trabalho, querem mais é assistir tv, etc...

    ResponderExcluir
  4. ai Cá, isso é complicado viu. eu sempre pensei que não deixaria de trabalhar, que logo voltaria ao trabalho, mas com o bebê nos braços as coisas vão mudando. a idéia era começar a pensar em trabalhar qd a Naomi fizesse 6 meses, agora eu já tô pensando em adiar até 1 ano. pôxa, é tanta coisa, tanto aprendizado, cada dia uma coisa nova, a gente quer acompanhar, ajudar, estimular, não quer que nosso filho dê o primeiro passinho na frente de outra pessoa... e tb quer protegê-lo dos perigos, das pessoas, das doenças...

    olha, tudo depende das decisões de vcs e tb das circunstâncias da vida. se na época em que engravidei eu estivesse trabalhando, provavelmente teria voltado após a licença-maternidade. mas agora o que quero tb é o que vc quer: uma forma de fazer algo bom e útil e que dê dinheiro e ao mesmo tempo me permita ser mãe meeesssmmmooo. so sei que eu tb não quero a vida toda não ter um trabalho além da casa, mas hj respeito mais quem é do lar e mãe em tempo integral pq sei que dá trabalho, aliás, trabalho que nunca acaba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch