Pular para o conteúdo principal

What Kind of Mother...

Faz um tempao que queria escrever sobre isso mas alguns receios me faziam desistir, como por exemplo, ser mal interpretada, mas se no meu blog, fechado, eu nao posso falar o que eu quero, entao o espaço nao eh meu.(:^Ç<)

Procurei muito pela net uma pecinha de teatro de fantoches que fiz uma vez na igreja, foi um culto especial de dia das maes e pela primeira, e acho que ultima vez, a palavra foi pregada por "fantoches". Como eu dava aulas para as crianças na igreja, eu tinha muito mais criatividade e adorava ousar. Enfim, era dia das maes e conseguimos um texto que relatava a historia de um garotinho que queria trocar sua mae, um certo dia a mae dele mandou ele comprar farinha pra ela fazer um bolo e ele parou em um lugar chamado Troca Treco. Neste lugar eles tinham varios tipos de mae pra trocar.
Imagine se isso nao foi um prato cheio para o garoto:: foi sim, lah ele encontrou varios tipos de mae, nao lembro exatamente de todos, mas parecia uma melhor que a outra, tinha a mae fusca (velhinha, acabadinha mas serve pra familia toda),mae celular, mae detetive, mae papai noel... varios tipos que ja nem me lembro mais (um dia ainda encontro esta peça, o Kazuo vai ter que escutar).
Soh me lembro que ele encontrou mae otimas que parecia bem melhor que a dele, porem, depois de algumas reflexoes ele descobriu que tinha uma mae maravilhosa e foi decorrendo as qualidades de sua mae...

O que eu quero dizer:::

Estes dias em casa, repousando, fiquei pensando, que tipo de mae qero ser, se eh que é possivel escolher, ou voce simplesmente se torna uma versao mais nova da sua propria mae... Nao sei ainda (um dia eu respondo essa), porem, analisando por ai vejo coisas que nao me parecem muito maternal.
Nao quero ser uma mae suuuper legal, nem suuuper pareciada com meus filhos, nem suuuper moderninha, nem suuuper bem vestida, malhada, linda, mais nova que meus filhos... claro que tudo isso seria muito bom, porem, eu acho que ser mae vai alem das "fotograficas" (qundo digo fotografia, quero dizer que eh soh o que aparenta ser mas que na verdade quem ve foto nao ve a realidade das pessoas, ve o que elas querem mostrar).
Quero passar os verdadeiros valores da vida, quero poder olhar para os meus filhos e ver neles o resultado de uma otima educação, quero ver temor a Deus, quero que eles cresçam longe dessas coisas terriveis que este mundo oferece, quero que tenham conteudo, quero que se vistam bem sim, sempre, mas que nao seja soh isso, nao soh aparencia.
Mae, pra mim, cozinha, limpa, brinca, educa, conversa, ri, chora. Mae eh aquela que eh elogiada no jantar e uns anos mais tarde elogiada pela otima "administração" da casa.
quero ouvir "mae, obrigado por ter sido forte, por ter me ensinado o valor das coisas, a realidade da vida..."

Ai, como seria bom!!!!

Quero que meus filhos tenham tudo, mas nao quero dar de tudo.
Quero que meus filhos saibam de tudo, mas nao diga a todos o que sabe.
Quero que eles sejam bem sucedidos, mas que nao sejam o sucesso dessa vida.
Quero que conheçam a Deus, mas que dividam isso com os outros, afinal, eh isso que eu tambem deveria fazer um pouco mais, mas vamos falar sobre isso outra hora.

Enfim, nao quero ser mae - modelo (em todos os sentidos desta palavra), quero ser MAE.

Comentários

  1. Difícil "ver" qual o tipo de mãe você será, mas com certeza, pelo simples fato de já se preocupar em pensar nisso, serás uma mãe dedicada, e cuidadosa, os outros adjetivos virão com o tempo mesmo...
    Mas eu arrisco!!acredito que você vai ser assim, despojada, rsrsrs
    Mas não me interprete mal hein!!! tenho certeza que vai ser uma ótima mãe!!!
    bjs e se cuida futura mamys!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla!!!
    Amei esse seu post, porque fala da realidade de nós, mães, em sempre querer acertar, tentar ser perfeitas, etc.
    E não tem nada melhor do que pedir a Deus sabedoria, e a experiência do dia a dia. As dicas dos outros sempre são válidas, pois se um dia precisar usar, já sabemos que aquela "fórmula" deu certo, então poderemos arriscar com os nossos.
    Só por essa sua preocupação, tenho certeza de que o Kazuo terá uma mãe maravilhosa, determinada e que vai aprender e ensinar tudo de bom para ele.
    Um super beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. nossa Cá, amei essa última parte, "quero que meus filhos tenham tudo, mas não quero dar tudo. quero..." achei perfeito, é isso mesmo.

    vc será uma ótima mamãe, Deus vai te capacitar para isso. mas não se preocupe em ser perfeita, ninguém é. vc vai errar tb, faz parte. mas vai muito mais acertar que errar! que Deus nos ajude a plantarmos nos nossos filhos boas sementes!

    ResponderExcluir
  4. ahhh, e é importante aprender com os acertos dos outros. e é útil tb aprender com os erros dos outros!

    ResponderExcluir
  5. bom,eu sou uma mãe bem moderninha,mas com conceitos bem ultrapassados (que funcionam pra mim)tem algumas coisas que nunca saem de moda,tipo; educação,principios biblicos,respeito...

    somos em 5 irmãos,e kda um aprendeu e levou pra sua casa alguma coisa q a mãe ensinou,coisas diferentes pra kda um,mas o que é o mais importante e que aprendemos "igualzinho" foi conhecer um Deus e segui-lo.

    Vc tem principios e sei que vai passar para os seus filhos,sem medo de errar...os filhos são reflexos dos pais,isso,nao tem como fugir.Vc pode ser vários tipos de mãe,mas será sempre a melhor,pq Deus escolheu vc pra ser mãe do Kazuo ;)

    ResponderExcluir
  6. Ca, como escrevi pra vc, ontem decidi visitar aqui e li tudinho, e admirei vc sobre textos tao legais, sinceros..me fez te admirar ainda mais, tenho pensado muito sobre o q escreveu no seu ultimo post sabe? e me identifiquei totalmente com ele. espero poder passar para os meus filhos muito do q minha mae passou e espero ser para eles o q minha mãe é pra mim. é dificil, qtas vezes eu chorei, repensei atitudes, mas sei q Deus vai nos moldando e capacitando cada dia mais como mães. vc será uma mae maravilhosa. a melhor q o Kazuo poderia ter. se cuida hein??? logo logo ele estará aqui, entre nós!!!
    amo vc
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto Carla. Concordo com tudo o que você disse.
    Passar verdadeiros valores para os filhos é o mais importante. Sei você será uma mãe muito querida para o Kazuo!

    Beijos!

    Ps.: Queria ter passado aqui antes pra comentar mas uma gripe forte me pegou nesse fim de semana. :-(

    ResponderExcluir
  9. Valeu meninas!!!! claro que com a experiencia de algumas aqui eu vou tirar de letra meeessssmo. amo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch