Pular para o conteúdo principal

...e nao nasceu dia 31.

Desde quando a medica me deu a DPP eu tinha certeza de que hoje estaria no hispital, nao sei porque mas eu achava que fosse dia 31, e embora o dia ainda nao tenha terminado acho que nao eh pra hoje nao (tomara que nao pq o Erick ja esta saindo pro estúdio).

Ele nao nasceu ainda mas a cada dia tem dado mais sinais de que isto esta bem proximo. Agora quando eu ando tenho que segurar a barriga pois parece que ela vai cair (rs), eh serio parece que o Kazuo vai descer e sair no meio da rua, muito estranho.

Como tenho me sentido muito mal resolvi terminar logo de fazer a mala e deixar minha roupa separadinha tambem, passei a noite separando tudo nos saquinhos e refazendo os saquinhos de roupa ja prontos (a minha amiga Luana me mandou varios saquinhos pra eu colocar as roupas do dia tudo separadinho, assim quando a enfermeira chegar eh soh entregar o saquinho pronto). Em cada saquinho eu coloquei, 1 body, 1 macacao, 1 par de luvas, 1 par de meias, 1 calça e uma touca. Ao todo eu fiz 6 sacos pra ele, mais dois pra mim (com camisolas e a roupa que irei sair de lah) e tambem um pro Erick, caso nao de tempo de ele ir pra casa.
A mala esta bem grande porque coloquei duas mantinhas pra ele tbm mais o meu kit primeiros socorros (maquiagem, desodorante, creme...).
E hoje fomos fazer compra porque depois que eu voltar com certeza nao terei tempo pra fazer isso e tambem como estou cada dia mais impossibilitada de cozinhar eu tinha que comprar coisas mais praticas pro dia a dia.

Eu adoro andar corredor por corredor e ficar olhando as coisinhas novas, vendo validade, preço bom, mas confesso que hoje eu pagava pra nao ter que fazer isso.

O que tambem tomou um pokito do meu tempo de hoje, foi a "guerra das escovas".rs
Ja que nao sei nem o dia e nem a hora to tentando manter a cabeleira em dia pro meu filho nao se assustar quando sair. Hoje ate que fiz a escova rapidinho mas com o calor que esta eu quase desisti umas duas vezes.

Well, assim tem sido minha saga, esperando, esperando, esperando.

Comentários

  1. E eu que não sabia que se usava body e mijão por baixo do macacão? A enfermeira perguntou se era "só isso" qd viu o saquinho que eu dei com as roupinhas da Naomi.
    Eu não fiz compras pouco antes da Naomi nascer, erro meu.
    Hoje, eu não compraria e levaria pijamas pra ficar no quarto da maternidade, levaria uma roupa bonitinha, confortável e de fácil manuseio pra amamentar. Acho que moletons, algo assim. Vc tem um lindo de plush, pode levá-lo!

    Eu levei secador e no primeiro banho que tomei depois da Naomi nascer, lavei o cabelo e sequei. Durante o banho quase desmaiei, mas depois o dia todo me senti ótima com cabelo bonito.

    Se vc estiver sem esmalte, ou se tirarem o esmalte no parto, se tiver a oportunidade, seria legal vc ou alguém passar um esmaltinho incolor ou clarinho, acho que seria tão bom pra vc estar de unhas bonitas! Eu tive a sorte de estar com as unhas feitas e de não terem tirado (eu não sabia que não podia estar com esmalte, ainda mais escuro! hehehehe).

    Eu devia ter passado um corretivo pra tentar disfarçar as olheiras nos dias depois do parto.

    E absorvente TEM que ser noturno mesmo, vc não tem idéia da quantidade de sangue que fica saindo de vc, é nojento.

    E olha, se a pessoa que entrar no quarto não for direto, na sua frente, pra vc ver, lavar as mãos com muita água e sabão, de jeito nenhum se acanhe de falar que precisa disso pra pegar o Kazuo. Sou a favor de expor o bebê sim, mas não um bebê tão recém-nascido, ainda mais em tempos de Gripe A. Se eu estiver com um pouco de tosse e coriza, vou te ver, vou lavar o rosto e as mãos, só vou te dar oi, não vou pegar o Kazuo e vou embora. Deus me livre transmitir algum vírus pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Então o Kazuo não vai comemorar junto com o Mark e o SIlvera... ;-)

    Nossa, essa sensação de que ele vai cair deve ser muito estranha mesmo. O bom é que você está vivendo seus últimos dias de gravidez e todo esse incômodo, cansaço vai passar... Será que nasce até sexta? Ai, ai.. que ansiedade!

    Wow, quanta coisa pra levar pra maternidade! Parece até que você está indo viajar...rs. Mas é sempre bom levar roupas a mais do que de menos. A pior coisa que tem é precisar de algo que você acabou esquecendo ou decidiu não colocar na mala... Você é prudente, Carla!Tá certíssima!

    Sobre suas madeixas, a vantagem é que seu cabelo fica legal liso ou enrolado mas mesmo assim, tenho certeza de que o Kazuo nem vai reparar nisso, muito pelo contrário, ele vai é ficar de olho na sua fábrica de leite...rs.

    Tô aqui ansiosa, orando e pedindo pra que Deus te dê um parto tranquilo, sem estresse e para que o nascimento do Kazuo seja uma experiência maravilhosa na sua vida!

    Não vejo a hora!!

    Beijos e qualquer coisa, tô por aqui. :-)

    ResponderExcluir
  3. Linda,
    Seu post de hoje ta tao lindo! Esta expectativa me fez sentir ate um friozinho na barriga...rs
    Engracado quando, mesmo sem conhecermos alguem pessoalmente, esta pessoa passa a fazer parte da nossa rotina, das nossas oracoes! Cada dia que acordo eu penso: Sera que o Kazuo nasceu esta madrugada? Como sera que a Carla esta? :)

    E todos estes preparativos sao momentos preciosos. Adorei a ideia dos saquinhos com troca de roupinhas, tudo separado por dia! Posso copiar? :)

    Vc ta certissima pensando na preparacao para a maternidade e tambem para a volta! Comida pratica e rapida, que eu chamo de "emergencial" nao pode mesmo faltar, assim facilita tua vida na volta! Se bem que sempre tem alguem por perto pra dar uma maozinha, mas no meu caso...precisarei demais disso, ja que moro um "pouco" longe da familia e amigos proximos...rs

    Quanto aos cuidados com a beleza, acho o maximo qualquer tipo de foto de mae com bebe no colo, mas confesso que aquelas que conseguem estar com pelo menos um batonzinho sempre levam vantagem! :)
    Como meu cabelo nao é dos mais faceis de assentar, pretendo levar meu arsenal tambem pro hospital, senao é capaz das visitas me abandonarem de medo...rs Mas voce estara otima, porque felicidade ja da uma cor boa refletindo no rosto!

    So quero te dizer que estamos ansiosos tambem pela chegada do seu filho, este pequeno homem de Deus que logo ta por ai, um presentinho precioso do Senhor pra vida de voces e pras nossas, que ja o amamos, mesmo antes de ve-lo! Assim como ja amo vc e torco para que seu parto seja maravilhoso e abencoado!

    Beijinhos,
    Bia&Baby Victor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori