Pular para o conteúdo principal

Que susto!

Como eu ja havia dito o Kazuo nao dorme muito bem de noite por causa de dores, provavelmente colicas, que ele sente. Porem, ele nao chora só fica reclamando e como estou operada e com dores (eu n estava sentindo mais essas dores mas acho que tenho me esforçado muito).

Hoje cedo eu dei mama, como sempre e fui preparar o banho dele com o Erick, foi o tempo de eu ir ate o banheiro, que é ao lado do quarto dele, e quando voltei ele estava tomo vomitado, sim, era vomito, nao era golfo.
Graças a Deus o travesseiro anti-refluxo nao deixou nada acontecer a ele, nem engasgou em nenhum momento, senao eu teria escutado alguma coisa.
Quando o vi ele estava quietinho, todo sujo e rindo pro mobile.

Eu só conseguia pedir desculpas a ele por ter me distraído (eu vivo pedindo desculpas a ele)e agradecendo a Deus por ter cuidado do meu bb.

Futuras mamaes COMPREM O TRAVESSEIRO ANTI-REFLUXO ele é bom mesmo!

Susto superado, agora preciso dar um jeito dele nao sentir mais colicas pra gente conseguir dormir. Inclusive, é por isso que parei de atualizar diariamente... Agora ele nao dorme mais tao profundamente de tarde, ele passa o dia incomodado, com colicas e eu agora nem consigo mais tomar banho, fico o dia todo tentando fazer ele dormir, e quando ele cochila, eu cochilo junto.

Comentários

  1. q susto hein...graças a Deus tudo foi resolvido.A Rha tinha esse travesseiro,sabia? é,pelo menos isso,na minha época já existia rsss,não sei se moderno,mas tinha rsss

    estou com saudades das nossas conversas interminaveis,mas entendo q agora sem chance,mas será por pouco tempo,logo as cólicas vão embora (com 3 meses) desanimei vc? rsss

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Poxa, big susto mesmo!
    Mas nao se sinta culpada nao, Carla.. Toda a mae de primeira viagem passa pela mesma coisa... Voce esta aprendendo com ele. A cada dia e uma nova experiencia!

    Pra mim voce ja ganhou o "premio de Mae do ano".

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Davi tbm andou nos dando um susto desse essa semana. Mas a nossa sorte é q o Helton (marido) estava do lado, pq ele vomitou e começou a se suforcar.
    Sobre as cólicas, eu dava Mylicon e quando era mto forte, Buscopan. Já ouvi falar na Funchicórea tbm, mas pesquisei em alguns sites e não gostei nada do que li. Então nem dei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. amiga vc ta ótima...e a gente fica pedindo desculpas mesmo..é engraçado!...rs

    Ele sempre arrota depois que mama? as vezes demora muuuuito pra arrotar.. e a gente pensa que nao vai.. e ai coloca no berço ou carrinho... e ai, vem o vomito... é bom esperar até arrotar... e se ele tiver arrotado e mesmo assim vomitou.. é normal tbm...rsrs.. pode ser excesso de leite.. e ai solta mesmo..!

    sobre as cólicas, eu não sei se foi coisa da minha kbeça ou se foi o chá mesmo...rs
    bom, eu tomei bastante chá de camomila, meu medico disse q passava p ele tbm, entao era bom... tomava de manhã e a noite... e pra nós foi ótimo...!

    sobre remédio... esses p gases (o q seu pediatra receitou) resolvem mesmo, pelo o q vc falou, nao é cólica forte... deve ser dorzinha de gases presos... entao tenta msmo dar o anti gases...(eu tava de 8 em 8h... só pulava a madrugada neh)
    e um dia q o davi chorou muuuuuuito de dor eu dei a funchicória... e ajudou bem...


    e outra coisa que tbm pode causar cólica.. qdo o dia é muito agitado p ele, ou vc ter um dia puxado (stress, ansiedade...coisas q a gente sente mesmo..rs)!

    bom, é isso falei bastante...rs

    BJOS

    ResponderExcluir
  5. Ai que susto hein!!! mas ainda bem que nada demais aconteceu!!! é assim mesmo, a gente vai aprendendo aos poucos né?? valeu pela dica do travesseiro!!! às vezes compramos coisinhas prá eles que não são tão necessárias e acabamos deixando de lado o que é realmente importante!!! já está incluído na minha lista das comprinhas pro nenen!!!! bjs e se cuidem!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch