Pular para o conteúdo principal

Tenho medo da noite.

Sempre quando começa a escurecer eu ja começo a fica intercedendo por aquela noite, as noites aqui nao tem sido tao agitadas quanto as que eu ja vi com recem nascidos na familia mas sempre que a gente sai daquela rotina programadissima isso incomoda.

Eu costumava discutir com o Erick, as vezes, antes de dormir porque pelo fato de ele trabalhar de noite sempre troca a noite pelo dia, e eu que sempre trabalhei durante o dia, fiz da noite algo sagrado.
Aqui em casa era como se eu acionasse uma sirene, sempre que eu fosse dormir o Erick era obrigado a desligar a tv do quarto e o computador ou entao ia pra sala pra ficar mais vontade. Porem, desde que um novo morador chegou nessa casa quem toca a sirene eh ele!

Sempre li e ouvi que criança na cama dos pais nao era nada legal e eu sempre dizia que isso eu nao ia fazer soh que nao avisaram o Kazuo disso. Desde quando ele veio pra casa ele soh dorme na minha cama... Tudo começou por causa da cesaria que nao me deixava levantar da cama com facilidade, ai armamos um esquema, colocamos o carrinho de bb aqui ao lado da minha cama, deixei tudo bem confortavel pra ele passar as noite mas eh soh colocar ele no carrinho que ele abre o berreiro, e quando eu pegava ele pra acalmar do choro acabava colocando na cama pra amamentar e notei que na cama ele continuava dormindo. Fiquei super feliz no terceiro dia quando pude dormir 3 horinhas seguidas com ele ao me lado na cama.
Desde entao tenho repetido a dose mas sabendo que isso pode me causar probrlmas depois.

Justo na noite passada que eu pensei em tirar ele da cama e colocar no berço, ele vomitou durante o dia e depois vomitou novamente de noite e lavou edredom, cobertas e travesseiros de vomito, ai fiquei com medo de deixar ele sozinho no berço e nao ve-lo vomitando e chegar tarde demais pra acudir.
Claro que passei a noite pessima na neura de ele estar vomitando... quem dsse que dormi:

Graças a Deus ganhei um travesseiro anti-refluxo que acabei colocando aqui na minha cama pra nao ficar tao preocupada. (tambem recomendo esses travesseiros, sao otimos!).
Bom, ele nao vomitou mais e acho que o fez vomitar foi um remedinho que o pediatria receitou pra dar se ele tivesse com gases. Como ele estava se remexendo muito e isso estava atrapalhando seu sono, eu resolvi dar este remedio mas ja cheguei a conclusao de que nessa fase que eles ainda sao novinhos, a melhor coisa é tentar massagear ao invés de medicar.


E tem algo que quero acertar na proxima gestação... que é, dinheiro bem gasto sao estes com cuidados para o bb e nao com roupinhas ja que nesta fase a gente nao sai de casa e ninguem ve os modelitos que els usam e muitas vezes eles usam por poucos minutos ja que precisamos trocar as fraldas a toda hora. Comprar roupas sim, mas investir mais nas M ou G pq RN vc precisa ter quantidade e nao qualidade ou beleza, ja que se lava todos os dias e nao sai na rua.

Uma outra coisa otima que acho que acertei, foi na guarrafa eletrica de agua quente porque sempre que vou limpar o Kazuo ele soluça de frio e se eu usasse agua gelada seria bem pior. Sempre limpo ele com algodao e agua, nada de babywipes, deixo eles pra quando vou pra rua que é melhor pra carregar mas em casa é isso, algodao e agua, igual na maternidade. Tambem nao uso pomadas para assaduras, porque elas sao para assaduras e o Kazuo nao esta assado, concordo com a dra. qunado disse que usar pomadas em todas as trocas é marketing pra vender mais. Claro que quando ele estiver maior talvez eu passe a usar porque o tempo entre uma troca e outra sera maior, mas por enquanto que preciso trocar a cada 3 horas nao precisa.

Comentários

  1. é amiga, se alguem falou que era facil, mentiu...hahaha!!

    Mas é tudo normal amiga, essa insegurança de não ouvir... nao acudir... olha, eu acordava sozinha de madrugada e ia no berço ver se ele tava respirando...rs!..ficava la tentado ouvir a respiração... nao falo que é bobagem, pq mae é mae....e ponto final!rs

    Sobre o remedinho para gases... eu usei bastante... e o davi nao vomitava não... e uma estrategia.. sempre qdo eu saia... ou o meu dia em casa mesmo era muito agitado.. eu dava algumas gotinhas.. pq assim ele liberava tudo...e nao tinha problemas de colicas...rs

    E sobre as coisas q vamos aprendendo... é bem o que vc falou..errar para aprender... (e nao adianta muito as pessoas nos falarem, temos q passar mesmo..!)..
    e uma dica amiga: qdo vc começar a comprar as roupinhas para o kazuo, compra grande mesmo.. tipo blusa, calça...a gente dobra as barras ou mangas...e assim usa mais..!

    To ansiosa pelos proximos post...rs!

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch