Pular para o conteúdo principal

CHUPETA - um mal necessario


Sim, me rendi a famosa chupeta, nao teve jeito!
Eu ja tinha comprado uma chupeta pro Káká antes dele nascer mas o que eu nao sabia é que tinha numeração de chupeta. Comprei a chupeta só pra dizer que tinha mas nao pensava em usa-la.
Na verdade sei que chupeta nao é bom pra dentição mas na pratica a coisa muda um pouco... O Kazuo estava mal acostumado (eu o acostumei mal), sempre que ficava acordado ficava abrindo a boquinha procurando meu seio, sempre, sempre e sempre. Ele nao conseguia ficar acordado sem mamae.
Tudo bem que antes ele só acordava pra mamar mesmo mas o tempo foi passando e ele foi se acostumando só que a coisa foi tomando um rumo preocupante, ele começou a vomitar de tanto mamar.

(nossa gente como é sofredor ver seu bb vomitando...)

Ai descobri que existe chupeta RN e este fds comprei uma e ele ganhou outra da tia Luana (preciso dizer que a Luana tem abençoado muito nossas vidas. Este fds o Kaka ganhou duas sacoLONAS de roupa), aí ontem nos começamos a introduzir a chupeta na rotinha dele e nao é que deu super certo:!
Deu tao certo que eu ate fiquei com ciumes, verdade fiquei mesmo. Ele dormiu bem melhor, nao precisei dormir com ele pendurado no meu seio e eu pude dormir tambem. A melhor coisa foi eu ter tomado banho sem ter que esperar ele dormir, nossa que maravilha!!!!

Ele nao fica com a chupeta o tempo todo mas o tempo que ele fica tem sido muito bom, tanto pra mim, quanto pra ele.

Ah, quando a chupeta ta saindo da boquinha dele ele levanta os bracinhos pra tentar ajusta-la. Claro que nao consegue mas acho muito lindinho ele tentando.

Comentários

  1. Oi Carla,
    acho que essa historia de chupeta e muito relativo, sabe... Ja ouvi muito medico dizer que a chupeta ajuda o bebe a fortalecer os musculos da boca, etc. A chupeta e recomendada ate os 2 anos, depois disso, so faz mal para os dentes mesmo. Mas, acho que decidir dar a chupeta ou nao e algo muito pessoal. Cada mae decide o que fazer... No seu caso, deu super certo mas tem muito bebe que nao gosta...

    Ah, e recentemente assisti um programa dai do Brasil dizendo que, ao contrario do que muita gente pensa, a chupeta tem data de validade e precisa ser trocada todo o mes. Pode parecer exagero mas faz sentido. ;-)

    xx

    ResponderExcluir
  2. Caahh.. eu queria muuuuuuito q o davi pegasse Chupeta... pq como diz meu pediatra.. antes a chupeta do que o dedo (que nao tem como tirar depois...)Maaaaas... o Davi nao gosta mesmo!!

    A tia lu ficou muuuuito felizz.. sabia q ele gostar da minha chupetinha...hahahahaha

    Amo vc amiga!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. é,o q vc esqueceu de dizer,é q a "Dôla" te ajudou nesse processo ;)...ficou calminho,calminho rss,parou os vômitos k? espero que sim,não precisa ficar com ciumes da chupeta q ele não vai chama-la de mamãe kkkk

    bjus k

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Eu também não queria dar chupeta, mas foi um santo remédio qdo ele aceitou, tenho que admitir.
    Agora, é gastar grana no dentista rsrs
    Ah, o Gabriel nunca gostou de chupeta e mamou no peito só 4 meses.
    Bem disse a Raquel é de bebê pra bebê, mamãe pra mamãe
    Beijos no meu bebe lindinho

    ResponderExcluir
  5. Esta semana na aula de preparacao de parto que estamos fazendo, ouvi uma coisa muito interessante da médica: A chupeta fortalece a musculatura da boca do bebê e faz com que ele sugue de forma mais aprorpiada o peito da mae durante a amamentacao (porém, o ideal é sugeri-la ao bebe após ele ter se acostumado a pegar o peito e nao logo após o nascimento, ja que pode comprometer o aprendizado dele quanto à mamada). E ela nos disse tambem que quando o bebê dorme com a chupeta ele fica num estado de sono menos profundo, o que faz com que ele durma por mais tempo, porém de maneira mais tranquila.

    Sei que é uma decisao muito particular dos pais e uma aceitacao variável que depende do bebê. Mas confesso que amei saber disso...porque eu acho lindo um bebezinho de chupeta! :)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori