Pular para o conteúdo principal

Nova Pediatra


Agora sim.
Adorei a pediatra (obrigado Deia pela indicação). Me senti bem melhor e tive confiança no que ela disse.

Vamos lá.

Idade - 28 dias
Peso - 4250Kg (Pois é, ela disse que agora ele ta de regime, ta engordando muito)
Altura - 54 (cresceu super bem)

*Os vomitos sao normais nessa fase porque a respiração dele ainda nao tem um ritmo certo aí ele engole ar e vomita.
*Os gases tambem sao normais, inclusive ela disse que dar funchicorea da super certo e é um remedio homeopático, contrariando tudo o que diz na internet, ele é um otimo remedio e nao faz mal algum (inclusive ela diz que alguns artigos saem na net falando mal de um remedio pra poder vender mais o outro).
*O outro pediatria tinha colocado pulga atras da minha orelha dizendo que o nariz dele era muito fechado e que posteriormente teriamos que fazer uma cirurgia e que se ele pegasse gripe agora seria pessimo. Ficamos super preocupados com isso e eu estava quase surtando mas questionei a dra. e ela disse que a narina dele é super normal e que tem algumas crianças que tem bem menos espaço na narina pra passar o ar. REsumindo, eu sou perfeitinho sim.
*A respiração dele as vezes me assustava porque parecia que ele ficava puxando o ar e ele nao vinha, mas isso tambem é normal.
*Agora eu nao preciso mais deixar ele cheio de roupa porque a nossa temperatura ja é a mesma, ufa!

Bom, o Kazuo é muito novinho e por isso eu tinha algumas duvidas, receios e medos mas nada que um bom pediatria nao resolva.
Nossa, como é bom voce sentir confiança quando questiona sobre algo, ne: eu amei!

Inclusive tomei conhecimento de algumas coisas que sao muito importante.
chocolate nao faz mal nenhum pro bb e nem da colica o que da colica é o leite e seu derivados, acredite se quiser.
A dra. disse que isso é um estudo que vinha sendo feito e os pediatras ja tomaram conhecimento. O leite que nos tomamos contem lactose e isso causa as temíveis colicas e o refrigerantesó faz mal pra mae criança por causa dos gases.

Claro que tudo que é demais da conta TANTO BATE ATE QUE FURA (rs), ou seja, va com calma, na medida.

Este negocio de ficar comendo cangica, arroz doce... e tudo mito porque o seu leite é o organismo que produz e nao o que voce toma que vai pra torneirinha.

Comentários

  1. desvendando mitos rsss...
    nada como um bom pediatra,e uma amiga pra indicar neh,se vc fosse orgulhosa iria ficar quebrando a cabeça indo em varios até acertar,com tantas mamães pertinho pra te ajudar e indicar.
    é,por isso,q uma segunda opiniao nunca é demais,se dependesse do outro Dr.seu bb já estaria na mesa de cirurgia,aff...
    a gente tem q ouvir tudo e reter o q é bom...
    Tem mãe q acha q só pq seu bb não passou por isso ou por aquilo,o do "outro" é frescura,ou lenda...cada um tem a sua experiencia,e a cada dia aprendemos uns com os outros.

    feliz pq o bb tah grandao e gordao...já pode comer a comidinha da tia Flah hehehe rsss

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc. gostou da Pediatra da Larissa...que agora é do Kazuo tb!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que bom que voce encontrou a pediatra certa pra cuidar do Kazuo.

    Ate pensei em trazer alguns remedinhos desses pra ca mas como o acompanhamento pos-natal sera aqui, a midwife pode brigar comigo rs

    O Kazuo esta lindao, grande e muito gostoso!
    Adorei a carinha dele na foto! :-)

    xx

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, nao tem como nao dizer: Mas como ta fofo e lindo!!!! Amei a foto!

    Sempre bom falar com um bom medico, ne? Fa ztoda diferenca! Por isso até fiz um post a respeito do meu Obstetra, que é um anjo.

    Amei saber a opniao da sua médica quanto à fuchicoria, pois muitas amigas minhas me indicaram e eu ate trouxe do Brasil, mas tava com receio de usar por causa destas informacoes na net... Tomara que o Victor nao precise, mas se precisar...rs

    Fiquem com Deus, super beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori