Pular para o conteúdo principal

Vacinas, odeio!


Gente, pra que ficar furando as pernas do meu bbzinho, posso saber? Por que nao faz tudo na gotinha?

Tudo bem que ele ter tomado 2 picadas foi culpa minha. Na verdade era pra que ter ido leva-lo pra tomar a segunda dose dia 14.10 mas um dia Erick nao estava, outro ele nao acordava, outro chovendo... enfim, eu nao fui uma boa mae e nao dei "credito a esta pregação", mas mesmo assim, coitado dos bbs.

O Kazuo nao chora pra tomar vacina ele da um grito quando a agulha sai e depois para como se nada tivesse acontecido mas se olharem pra mae dele vao ver que ela esta chorando e sofrendo muito, sempre! Eu sofro mais que ele gente, nao consigo evitar, da vontade de socar as enfermeiras.

A Pediatra deixou um remedio (Alivium) ja recomendado caso o KK tivesse alguma reação (febre maior ou igual a 37,8... e ele teve.

Gente, que ruim é uma mae ver o filho "sofrer". Ele estava irreconhecivel, o Kazuo é sempre sorridente ou quetinho, chorao? nunca, mas a vacina o deixou bem molinho e choramingando o tempo todo, nao dava pra ficar com ele no colo pq as picadas foram nas duas perninhas... que dó!
Da vontade de vc tirar a dor dele e por em voce... Fora que quando eu dava remedio ele vomitava todo o remedio, aí tinha que esperar um pouco e deixa-lo com febre pra tentar dar o remedio depois.
Uma coisa que foi bom foi dar um banho morninho com alcool. Eu nao sabia dessa mas a faxineira deu essa dica e eu fiz enquanto esperava pra dar o remedio novamente. Ele relaxou bastante e ficou sem febre por um tempo.

Este mes ele tem que tomar uma outra vacina que no posto de saude nao tem e ela é bem cara, mais de R$ 100,00. Na boa acho que o governo deveria disponibilizar todas, acho um absurdo ter que pagar uma vacina seja ela contra qualquer doença que for pois quem nao tem grana acaba nao vacinando e depois que o bb fica doente é pra um hospital publico que as maes vao, nao vao ter que gastar com aquela criança do mesmo jeito? entao pq nao previnir isso... absurdo!

Andei conversando com algumas mamaes e as que nao deram nao tiveram problemas depois, fazer o que? sao vacinas novas e as crianças de antigamente (eu) nao tomaram esta vacina e estao bem.
Foi bom pra eu nao ficar maluca caso nao possa dar alguma, mas se puder darei sem duvida.

Bom, esta noite ele nao teve febre nao, agora cedo teve um pouco e ja mediquei. Segundo a medica o efeito colateral da vacina dura 48 horas entao daqui a pouquinho espero ter um bb mais sorridente.

Comentários

  1. q dózinha do kk,a gente como mãe,tem o mesmo sentimento,se pudesse,transferiria a dor pra gente,mas...essa fase das vacinas é muito chata,um mal necessario,depois acaba,eu só vou dar na Rha agora com 15 anos,pela carteirinha é isso neh,tenho um tempo ainda.Vou confessar,q até pouco tempo atras,eu não tinha conhecimento dessa vacina paga,aliás,nem dei na Rha,Graças a Deus nunca deu nada,mas parece q quando a gente sabe,tudo é diferente neh,a gente nao descansa enquanto não resolve.
    Espero q hj ele esteja melhorzinho.
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Que saudade dele!!! dozinha. É assim mesmo. Me lembro que na segunda vacina do Enzo eu o coloquei do meu lado pra dormir e ficar medindo a temperatura, pergunta se eu dormi rsrs, mas graças a Deus ele não teve febre. Da próxima dê o remédio 30min antes da vacina, eu fiz isso e funcionou, recomendação de outra mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um sofrimento mesmo ver o filho assim, chorando, sofrendo... Mas, essas vacinas sao necessarias, nao tem jeito.

    Minha midwife ja ate me perguntou se vou querer dar uma tal vacina pro meu bebe (cedo pra perguntar, ne?) e eu disse que sim e dai ela perguntou se eu queria em gotas ou em injecao e pelo que ela me explicou, a injecao e mais eficaz do que as gotinhas...

    Ja estou aqui pensando na dor que vou sentir ao ver o baby chorando... Ser mae nao e facil nao!

    Beijos

    Ps.: Ele esta muito gostoso na foto! Lindooo!

    ResponderExcluir
  4. Ai que dózinha dele, meu Deus!!! também fico imaginando como vai ser quando chegar nossa vez, ai ai ai...acho que choro junto. Mas é pro bem deles, né?? infelizmente é assim mesmo.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Das pagas eu dei só a da meningite...acho que paguei 200,00...muito caro.
    Deus guarde nossos babys!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, dá uma dor no coração só de pensar!

    E logo serei eu quem postará algo assim, ainda mais arrasada que voce, amiga! Terei que levar o Victor pra vacinar quando ele tiver 2 meses e já tô sabendo que aquieles dao 5 vacinas de uma vez só, todas nas perninhas também, ja imaginou?

    Minha amiga disse que chorou mais que o bebe dela tambem, achei um absurdo esta história de dar tudo num dia só...um massacre de vacinas!

    Mas teremos que fazer isso de qualquer maneira, ainda mais que pretendemos ir ao Brasil após ele ser vacinado.

    Ainda bem que as de gripe ele se livrou, pois consegui tomar ambas agora(a da gripe comum e da gripe suína) enquanto tô grávida, assim o baby também será imunizado!

    Beijinhos nas perninhas dodóizinhas do Kazuo!

    ResponderExcluir
  7. SEi bem o q sentiu K, a Nick só teve reaçao à uma vacina, q foi essa do KK, ela ficou meio gripadinha, nariz escorrendinho e bem chatinha tb. O Yuri nunca teve reação à nenhuma. cada um é diferente do outro! Uma dica q minha irmã me passou (da pediatra da Bia, e muitas mamaes fazem isso) é dar Tylenos 1 hora antes da vacina. Isso ajuda muito na possivel reação. eu sempre dou!!! Acho q a maior vantagem das vacinas particulares são q elas dão mto menos reação.
    Bjinhos, espero q este gatinho esteja mais calminho!!
    ;***

    ResponderExcluir
  8. muita raiva.. eu tbm sofro demais ... mas fazer o que neh.. sabemos que é para o bem e etc.. mas é ruim demais!

    Hoje, fui ao posto vacinar o Davi.. e ate perguntei sobre a vacina paga.. se é verdade que o posto daria.. a enfermeira disse que nao tinha nada oficial...Bom,vamos esperar neh.. concordo sobre dar TODAS as vacinas no posto.. poxa, pagamos TANTOS impostos... e nao adianta nada... saude publica é um caos.. dificilmente achamos um lugar bom..

    Mas ainda bem q temos um DEUS que cuida de todas as coisas..e guarda nossos bebes.11

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch