Pular para o conteúdo principal

Entre outras coisas...

Tem muita coisa acontecendo, eita finalzinho de ano mais agitado!! # adoro hehe

Finalmente encontrei escola pro Kazuo e a adaptação tem sido boa pra mim.
No primeiro dia de adaptação o Erick e eu ficamos por perto, falando como era a rotina do KAzuo e tirando nossas duvidas com a pedagoga. Ficamos uma hora só mas tambem nao iamos aguentar ficar mais pq é bm chatinho (rs) mas é necessario.
No segundo dia de adaptação eu levei a mamadeira dele e fui na hora que ele sentiria fome pra elas tentar dar o leite pra ele sem eu estar por perto. Fomos pra secretaria ficar vendo tudo pela TV, eu sai rapidinho de perto mas o Erick nao queria sair nao, foi engraçado ver o Erick olhando pra tras pra ver se a professora ia chamar ele de volta.
Ficamos vendo pelo video o Kazuo chorando de fome e nao pegando a mamadeira, foi bem dificil mas eu fiquei quetinha no meu canto segurando o Erick pq ele queria subir, mas precisamos ter calma e passar essa calma e segurança pro Kazuo (certo, Mari?).
Ele ficou mais uma horinha lá, dormiu, brincou mas nao mamou.
Quando fui busca-lo nos orientaram a comprar um bico menor pra ver se ele pega, preciso incluir isso na lista de material (a lista é imensa).
Ao sair da escolinha ficamos brigando pra ver quem ficava com ele no colo, queriamos abraça-lo pra ele nao esquecer que estavamos por perto e que o amamos muito... Nao da pra explicar o que queriamos dizer exatamente só passando por isso pra saber.

Nos outros dias eu nao levei mais pra adaptação pq tivemos visita (Mark e Raquel) e porque ele ficou resfriado, fiquei com dozinha de mandar.

Sei que nao terei essa segunda opçaõ quando voltar a trabalhar mas enquanto nao volto quero ficar o maximo que puder com ele por perto.

Só ontem eu percebi que falta duas semanas pra eu voltar a trabalhar e isso me fez acordar e perceber que preciso "forçar" mais pra ele pegar a mamadeira e preciso cuidar do meu lado emocional pra dar o meu melhor no trabalho e conseguir voltar pra casa sem me sentir culpada por deixa-lo em periodo integral na escola.

Claro que ele nao é a primeira e nem a ultima criança a passar por isso, nos tempos da minha mae era bem pior (ela deve ter sofrido muito), eu sei de tudo isso mas quando é com a gente as coisas sao vistas de forma diferente.

Tenho tirado leite e congelado. Comprei uma bombinha que nao doi mais como antes e estou dando de mamar só em um seio pro outro encher bastante pra nao doer na hora da "ordenha" tem dado muito certo, to conseguindo tirar mais de 100ml em meia horinha. É cansativo e um exercicio de paciencia mas acredito que valha a pena, é por ele!

tentei alguns truques que me passaram pra ver se ele pega o bico da mamadeira, ja deixei os bicos de molho uma noite inteira no meu leite, ja comprei bico parecido com o seio, ja fiquei longe pra ele nao sentir o cheiro do meu leite, ja dei pro Erick tentar, dei pra tia da escolinha tentar, dei o meu leite, dei nestogeno e ate agora nada, mas to orando pra que ele pegue logo, assim ficarei mais tranquila.
Questionei na escolinha o que eu posso fazer se ele nao pegar a mamadeira e me disseram que vao dando no copinho ou na colherinha, isso ja aconteceu com outras crianças. Fiquei mais despreocupada mas nao totalmente tranquila.
Preciso urgente aprender a me controlar pra nao passar isso pra ele.

É isso galera, esse tem sido o meu drama diario, conto com as orações de voces pra que tudo isso seja facil, leve e agradavel. Depois de 4 meses em casa cheguei a conclusao que por mais que eu queira sair deste emprego e ficar com o Kazuo nao conseguirei ficar sem trabalhar nao, é muito dificil, é estressante e muito mais cansativo ficar em casa, fora que a gente só engorda, to fora!


Alguns registros.
- agora que ele completou 3 meses parei de dar o mylicon, ele ainda sente um pouco de imcomodo mas vi que da pra ficar sem dar.
- Ele ja pegou gripe a primeira "doença" q tive q enfrentar.

Comentários

  1. Eita Carla, quanta coisa. Mas é assim mesmo, faz parte. A hora é agora, e mesmo que ele não pegue a mamadeira é até melhor na colher, dizem os especialistas, ai ele não fica com mania de bico rsrs. Vai dar certo, certamente ele não vai ficar sem comer.
    Ele ficou dodói? tadinho, meu gatinho japonês.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...