Pular para o conteúdo principal

Consulta Kazuo 4 meses

Ontem o Kazuo teve consulta com a pediatra. Foi a primeira consulta depois que voltei a trabalhar e depois de ter introduzido a mamadeira entao, eu nao queria perder essa por nada.

Sai mais cedo do escritorio e fui direto pro consultorio e o Erick pegou ele na escolinha e levou pra lá.

Graças a Deus ele esta bem, engordou e cresceu dentro da media mas desacelerado em vista das consultas anteriores, como eu ja previa.
Na verdade eu notei que o meu leite tinha diminuido e comentei com a Dra. e ela disse que é por isso que ele nao pegou muito peso e esta acordando de madrugada (ele ja estava dormindo a noite toda).
Segundo ela, ele esta acordando porque sente muita fome e afirmou que realmente o meu leite esta diminuindo porque ele esta tendo essa necessidade de mamar mais pra continuar dormindo.

A nova medida a se tomar agora é nao deixar ele ir dormindo no peito e colocar no berço mas sim ficar acordando dele ate mamar bastante, mamar o suficiente pra dormir sem acordar.
Ja fiz isso ontem mesmo, cheguei cansada e querendo que ele nao demorasse pra dormir mas me contive e apliquei a lição.
Realmente ele dormiu um pouco mais e acredito que no decorrer dos dias ele vai aumentando igual da primeira vez, logo, logo eu volto a dormir a noite toda e acordo mais disposta pro trabalho.

falando nisso...
Demora um pouco pra se acostumar com a rotina, ne? praticamente 5 meses de afastamento... muito tempo.
Eu pensei que fosse chegar aqui e ficar desatualizada mas parece que quem ficou trabalhando parou no tempo, meu Deus!

O meu "probleminha" agora esta sendo o transporte.
Hoje é rodizio do carro aí eu aproveitei pra tentar vir de onibus de lá ate aqui, JESUS ME AJUDA!!! demorei 2 horas pra chegar.
Tudo bem que eu ja sai muito tarde de casa e aqui em sampa é assim, quanto mais tarde, mais transito. Nao importa se esse mais tarde for depois do horario de pico porque aqui nao existe mais horario de pico, passou a ser o dia todo.
entrei no site da SPTRANS e coloquei o itinerario, acho que amanha eu vou levar menos tempo.

Amanha nao tem rodizio mas eu preciso aprender a me virar sem o carro, o combustivel esta ficando cada vez mais caro e andar de carro pela cidade cada vez mais dificil. Eu sabendo como voltar pra casa, sem depender, do Erick vai ser bom pra eu me virar quando ele estiver viajando.

Cada dia esta sendo uma nova conquista, estou me sentindo uma adolescente que começou a trabalhar agora, nao sabe pegar condução, nao ve a hora de voltar pra casa e acha tudo muito confuso.
Acredito que daqui a pouco eu estarei bem mais desenrolada e conhecedora de todos os percursos (ja morei na leste, sul, norte e agora oeste).

Inclusive, ontem eu estava lendo um pouco sobre o jaragua (preciso conhecer meu bairro) e fiquei interessada em conhecer o ponto mais alto da cidade de Sao Paulo, Pico do Jaragua.
Pelo que li lá é bem gostoso, tem churrasqueira, lago, varios mirantes e a visao é otima, fiquei empolgada! antes eu achava que fosse um lugar sujinho e sem atrativos... veremos!

O Kazuo esta muito bem na escolinha e eu estou me comportando como uma mae controlada. Nao ligo mais todos os dias e toda hora na escolinha e nem fico mais o dia todo na internet olhando pro Kazuo. Acho que com o tempo a gente pega confiança e vai se desprendendo, isso é bom, quem sabe um dia eu consigo viajar sem ele? sera? ainda nao consigo imaginar, mas acho importante pro casal, nao agora, mas só pra dizer que se importa tambem com a relação.

Comentários

  1. Sua volta ao trabalho trouxe muitas mudancas. No comeco pode ter parecido dificil mas aos poucos voce esta se adaptando o novo estilo de vida. Essa e a minha garota! ;-)

    Fico contente ao saber que o Kazuo esta bem na escolinha. Aos pouquinhos tudo vai se encaixando, voce vai ver...

    O transito de Sao Paulo e doidera mesmo! Uma vez demorei 2h30 pra chegar em Moema, distancia que sem transito consigo fazer em no maximo 30 minutos. Tem muito carro na rua, muita gente fazendo barberagem... Ficar sem dirigir de vez em quando e bom ate pra desestressar, viu...

    Beijos e continue atualizando o blog. Ta mais updated do que o meu...rs.

    xx

    ResponderExcluir
  2. Puxa Cah.. a cada post sinto mais orgulho dessa minha amiga, viu?!...rs.
    E isso tudo tem me ajudado muuuuuuuito com o Davi, mesmo ele sendo "mais velho"... essas mudanças..estao acontecendo simultaneamente conosco neh... Feliz q o Kazuo esta se adaptando e vc tbm amiga.. hoje pode parecer tudo dificil e confuso.. mas ja ja veremos os frutos neh...

    Feliz demais!!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch