Pular para o conteúdo principal

Consulta de 5 meses

Oi gente!!!

Ontem levamos o Kazuo ao pediatra pra consulta de rotina. Eu particularmente adoro essas consultas, pra mim é um super evento, saio mais cedo do serviço só pra nao perder a consulta, muito legal!

Só que ontem eu nao precisei sair mais cedo. Como o Kazuo tinha tido febre na madrugada anterior eu resolvi ficar monitorando a febre. Fiquei ate as 6 da manha olhando ele de 10 em 10 minutos. Quando ele acordou pra mamar as 6hs dei remedio e ele melhorou, mas como tinha consulta fiquei em casa mesmo.
Levamos ele pra escolinha mas mandei um recado, qualquer febrezinha era pra ligar que eu ia pra lá. Graças a Deus nao teve mais febre!

O Erick e eu aproveitamos pra organizar algumas coisas lá em casa, fomos a feira e pra academia (ate que enfim eu consegui ir pra academia) no fim da tarde buscamos o Kazuo na escolinha e fomo a pediatra.

A Dra. Angela Varella é sempre muito calma, sem frescuras e atenciosas. Responde a todas as perguntas e sempre me tranquiliza. Aí vai minha lista de preocupaçãoes.

Nos- Dra. o Kazuo teve febre de madrugada mas depois dei tylenol e passou, o que pode ser?
Dra.- Pelo que vi a gengiva dele ja esta inchada entao teremos dentinhos por ai. Ele esta bem, saudavel, com um bom desenvolvimento, sendo assim, se a febre nao chegou a 38º significa que é por conta do dentinho.

Nós- Ele esta muito ressecado, muitas pessoas disseram que pode ser o leite (Nestrogeno é o que eu dou, nunca dei o NAN devido ao preço)?
Dra.- O que mais voce esta dando de diferente, Carla?
Nos - Dei, maça, banana, pêra...
Dra. - Ta otimo, é normal ele ficar um pouco ressecado por conta da alimentação estar sendo alterada, o melhor a fazer é deixar amexas pretas de molho na agua por um tempo e depois misturar essa agua qdo for preparar o leite ou dar um pouco dessa agua pra ele beber.
(A Paty ja tinha me dado essa dica mas falou pra eu nao contar pra pediatra pq geralmente eles nao gostam disso, valeu Paty!)

tivemos algumas outras duvidas tbm e tudo foi resolvido.

Começamos usar um açucar mais saudavel que a dra. tinha recomendado. Açucar Demerara (açúcar granulado de coloração amarela, resultante da purgação do açúcar mascavo, e com teor de melaço em sua composião, mais utilizado para exportação) no supermercado fica naquela parte de produtos Diet. O Erick e eu vamos usar este açucar tambem, ja que é mais saudavel nao vamos dar só para o Kazuo.
Achei que fossemos começar com as papinhas salgadas mas ela disse pra continuarmos com as frutas ate ele se acostumar bem com o sabor.

Notamos que o Kazuo nao gosta muito de agua, segundo a dra. nao é que ele nao goste, é que agua nao tem "graça" nenhuma pra uma criança entao é pra continuarmos tentando dar agua pra ele se acostumar com a "falta de sabor", enquanto ele nao se acostuma ela disse pra darmos suco todos os dias e quando der banana, expremer uma laranja-lima por cima.

É isso, a consulta foi muito produtiva.
Idade: 5 meses
Peso: 7.050g
Altura: 65,5cm


*Este mes nós vamos seguir a Dica da Ana Ajimura e trocar o leite Nestrogeno pelo Aptamil e ver se melhora ja que o preço é o mesmo. A dra. sugeriu o NAN Confort I mas é muito caro, obrigado!rs
*Recebi uma proposta da minha faxineira que tbm trabalha como babá ha anos pra ficar com o Kazuo em casa. Antes de colocar ele na escolinha eu queria que ele ficasse em casa mesmo, tirar ele cedinho de casa esta muito ruim e isso porque estamos no verao, sei que no inverno vai complicar um pouco mais. Eu confio nela, ela ama o Kazuo, é crista e quer muito trabalhar pra mim, fora que vai cobrar menos que a escola, por outro lado, hoje eu entendo o bem que a escolinha faz... Estamos orando e pensando muito sobre o assunto. Estavamos orando e pedindo pra Deus que nos desse condições de manter a escolinha depois que acabasse o auxilio creche, talvez essa seja a resposta que ele esta nos dando, veremos.

Comentários

  1. Que bom que ele ta bem, os dentinhos fazem eles sofrerem um pouquinho, ne? Mas ja pensou daqui a pouco o sorrisinho dentuco, que delicia?
    Que bom que a medica permitiu o uso da ameixa, a minha tambem indicou e funcionou super bem com o Victor(tambem dei a dica num dos comentarios, alem da Paty...rs)
    Espero que de tudo certo quanto a decisao de continuar na escola ou cuidar dele em casa com uma baba. Se vc tem alguem que o ama e executa bem o trabalho, por que nao?
    Bjs, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ele está bem!!! essa fase dos dentes é assim mesmo, não tem muito o que fazer.
    Logo ele estará com os primeiros dentinhos dando risadinhas prá vocÊs, rss...
    Essa dica da ameixa com água é da dona Maria, a senhora minha mãe, kkkkk
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom q a Dra.Paty entende do assunto rss,nada como ter irma com filho pequeno,logo vou perguntar pra vc,ainnn rsss

    o melhor de tdo é q ele está bem,forte e grandao,logo logo com dentinhos,q fofooo

    é,a proposta dela pode ser boa,mas é melhor esperar a resposta certa (resposta do Senhor ,pv 16.01 )

    bjuss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch