Pular para o conteúdo principal

as despesas crescem com o bb

Depois dos 6 meses parece que ´uma descoberta a cada dia. Tenho notado muitas mudanças no Kazuo.
1. só quer ficar em pé
toda vez que coloco ele no sofa ou no berço ele fica tentando ficar em pé, quando n consegue sozinho fica me chamando ate eu ajudar ele a ficar nesta posição.


2. Ele esta se alimentando menos. Nao sei se o leite numero 2 que é muito forte... nao sei mas ele esta ganhando bastante peso mas se alimentando bem menos.
Mesmo ele se alimentando menos as despesas com alimentação dele aumentou muito. Agora ele precisa ter frutinhas e papinha sempre.
Todos os finais de semana a nossa rotina aqui em casa é a mesma, acordar cedo pra ir a feira, volta e faz as papinhas pra semana.
As papinhas que eu comprei da maria papinha eu só uso quando nao da tempo pra fazer e preciso mandar pra escola todos os dias.
Essas papinhas sao otimas e ele adorou todos os sabores porem, nao to podendo ficar comprando sempre, por isso que faço e vou alternando.



3. ele tem ficado mais doentinho, claro que o fato de ir pra escola é natural que fique doente com mais frequencia pq tem contato com outras crianças mas o fato de levar tudo a boca tbm ajuda, eu acho que ajuda! tudo tem que ser muito bem esterelizado, alcool nunca pode faltar aqui em casa e como nao tenho aqueles suportes pra esterelizar e guardar mamadeiras eu faço da seguinte forma.
Lavo/coloco no freezer por 10 minutos/coloco num pote fechado.


4. A escolinha é uma mercenaria.hahahah
Se engana quem faz as contas das despesas da casa contando somente com a mensalidade da escolinha. Além da mensalidade ainda tem sempre uma coisa nova pra vc comprar, só compro aquilo que é obrigatorio. Vira e mexe vem cd de palhacinhos, brinquedos, bolsas mas eu nunca compro.
Aproveito que o Kazuo ainda nao entende e nao vai se sentir diferente das outras crianças que consomem e opto por nao comprar. Além disso tambem tem algumas despesas com presentinhos de dia das maes, dia dos animais, dia de gastar meu dinheiro rs essas coisas.
fotinho de algumas coisas que compramos, obrigatoriamente.




Que eu me lembre é isso mas sei que essas despesas sao indispensaveis pra ele, entao faço com alegria.

Comentários

  1. é verdade !!! e vai passando o tempo os gastos vão aumentando !! mas é impressionante como estes gastos na maioria das vezes nos deixam felizes, pois sabemos que estamos dando o melhor para eles !!! e que Deus supre todas as nossas necessidades !!!
    maravilhoso isso né !!
    agora quanto ao kaka, ele está tão lindo !!!
    muito fofo !! e com carinha de sapequinha já !!
    espero que esteja melhor !!!
    estou orando por vocês e pela saúde do baby !
    beijos e bom fds !

    ResponderExcluir
  2. quantas fotinhos gostosas de ver hehehe...
    muitas mudnças msm,mas faz parte do crescimento,inclusive,abaixe o berço ,já pode rsss

    mochilinha e ele nem sabe abrir,ou melhor,é maior q ele hehehe,é querida,escolinha particular ñ é fácil,mas o retorno é sempre muito prazeroso,é melhor pagar pra ter o seu bb seguro,sequinho,tranquilo,bem cuidado,alimentado...

    as escolas sempre invnetam dia de tudo neh...na da Rha tem dia dos avós,entre outras coisas $$ rsss

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso ver esta carinha feliz, de pé no bercinho! Que precoce este mocinho, ne? Vai andar cedo pelo jeito...rs
    Bom saber tambem que ele ta melhor de saude, crianca é assim mesmo...rs
    Um beijo, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal que comprou a Maria Papinha, indicacão minha! hehehehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch