Pular para o conteúdo principal

HORA DA PAPINHA !!!

Parece que foi ontem que comecei a dar o leite de latinha pra ele... Agora já esta comendo papinhas, meu Deus, ta tudo passando muito rápido!


Ontem tivemos consulta com a pediatra.

6 meses
7.290kg
69 centímetros

Alem das orientações sobre a preparação e horários pra papinha ela me deu um folheto explicando o que dar e como preparar. Gostei muito do folhetinho e já li varias vezes pra ver se não me esqueci de nada.
Hoje já era pra eu mandar a papinha pra escola, mas não tive tempo de preparar nada quando cheguei e meu liquidificador já foi pro lixo.

Preciso providenciar outro urgentíssimo, enquanto isso vou me virando como posso. Nos finais de semana eu preparo as papinhas, mas nem sempre terei tanto tempo assim pra ficar na cozinha, mas, isso não será problema porque já liguei pra HYPERLINK "http://www.mariapapinha.com.br" Maria Papinha e encomendei algumas.

A primeira vez que ouvi falar deste serviço não dei muita atenção (acho que foi a Teca que falou), talvez por eu ainda não ter filhos, aí pensei, quando eu tiver filho vou cozinhar pra ele, terei o maior prazer de fazer isso... Ok, prazer... Mas, e tempo? Eu achei que fosse ter também (coitada de mim), já comecei não tendo tempo ahuahau
Adorei a dica porque as papinhas são caseiras, muito bem preparadas por nutricionista, elaborada por pediatra tbm, recomendada por outras mamães e testada pelas mamães que conheço, precisa de mais indicações?
Gostei também da praticidade porque os potinhos podem ser levados ao micro e dura 3 meses no freezer, ou seja, posso estocar sempre que sobrar uma graninha.
O atendimento é ótimo, é como trocar “figurinhas” com outra mamãe. Isso conta muito, depois da gestação a gente se torna mulheres ainda mais exigentes.

A idéia é fazer em casa (assim que comprar um liquidificador.rs) e ter algumas congeladas pra hora do sufoco, viagem ou passeios.
Espero que ele se adapte bem a todos os sabores.

Agora preciso contar uma coisa que o Sr. Kazuo me fez ontem na sala de espera... MORDEU MEU SEIO, aaaaiiiii que dor!
O Erick esqueceu o leite dele e ele já estava com fome, fui toda carinhosa e coloquei a tetaria pra fora, o faminto foi lá e começou a fazer o meu seio de mordedor. Geeeennnttte, que dor é aquela? Doeu tanto que eu esqueci que ele não entende nada e levou uma bronca meio forte.
Não darei mais, agora que tem dentinhos e ainda não sabe distinguir as coisas acho melhor eu parar de dar. Claro que ia preferir que ele entendesse o que eu sinto, mas, acho que não vai acontecer isso agora. Também não tenho leite o suficiente pra sustentá-lo, não adianta, se eu dou o peito depois de uns minutinhos ele começa a chorar de fome.
Seio grande não significa muito leite, se engana quem pensa isso. Parece que as que tem menos peito são as que produzem mais leite...

É isso, Kazuo esta saudável, crescendo bem, feliz e agora papando e tomando leite numero 2.

bj

Comentários

  1. eu ñ acredito q vc gritou com ele CARLA,eu tô imaginando ele todo bonzinho e triste olhando com medo dessa mae aí,saco viu rsss

    essa D.Papinha e Paty conheceu a mae dela por acaso neh,ela te falou? a Paty é bem relacionada rsss

    lindao,saudadevel e grandao,ñ precisa de mais nada neh...nem de bronca,tadinho :(

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ui, mordidinha no peito da mamae? Este Kazuo ta demais, ne? Minha amiga resolveu parar de amaentar quando o bebe dela mordeu o peito...mas ele mordeu sem do, ate sangrou! Ela nem teve forcas de brigas com ele, so chorou...rs
    Passa rapido mesmo, ate parece que foi ontem que nasceu...
    Olha, Ca...quando der um tempinho, veja as receitinhas de papinhas deste site, sao bem bacanas!
    http://www.meubebezinho.com.br/receitas.shtml
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch