Pular para o conteúdo principal

how do I look?

Como podem ver ainda estou em casa (senao n teria como atualizar).
O Kazuo continua ruim mas aidna assim eu teria que voltar hj ao batente se o Erick nao tivesse passado a noite com febre e calafrios. #SaiEnfermidade

Ontem fiquei preocupada pensando no serviço, todos sabem que nao quero mais trabalhar la mas sempre fui muito responsavel com o trabalho e nao quero que eu tenha que sair desta forma, quero as coisas certas, na hora certa e da maneira correta porem, fiquei pensando, pensando, pensando e cheguei a conclusao de sempre (e a que me conforta) Nada acontece sem a permissao de Deus, o Kazuo tem ficado doente direto e agora justo quando eu vou voltar ao trabalho o Erick piora, talvez tenha algum proposito em me manter "afastada" por um tempo. Só Deus sabe e isso me conforta!

Aproveitando que estou em casa, estou fazendo "oficina".
Lendo e vendo programas sobre maquiagem e cabelo, to amando e aprendendo muito enquanto o curso nao começa.

Ontem eu fiquei vendo estes programas de sobre como emagrecer com saude e de transformação do visual. Confesso que estou bem chateada por nao ter voltado ao corpo que eu tinha antes, pelo menos ao que eu tinha antes, ne?(rs)
Tenho tentado fazer dieta e malhado um pouco mas nao tem adiantado, ja troquei alguns maus habitos mas ate agora nao estou vendo resultados. Ha quem diga que eu perdi bastante peso (os seguetas.rs) mas a realidade nua (literalmente) e crua nao é facil nao.
Mesmo assim isso nao me deixa frustrada ou sem sair de casa por conta dos kilinhos a mais, a vida continua e meu objetivo nao é ter um corpo perfeito mas ter saude, sempre.
Se eu conseguir virar um filé, melhor, enquanto nao conseguir, vamos caminhando!

O que eu quero e desejo pra mim é bem diferente do que as mulheres estao desejando por ai...

Hoje vi um reprise do programa da Oprah em que ela entrevista a Jessica Simpsom ela falou sobre seu novo reality "The Price of Beuaty" (tentei encontrar no youtube o video do programa mas parece que foi removido). Enfim, parece que ela foi bombardeada por notas em jornais e revistas dizendo que ela estava gorda usando manequim 36 (OI?) e agora esta com este programa o que realmente importa pra mulher e que a beleza nao esta na aparencia. Ela foi para varios paises, diferentes culturas entender o que é necessario pra ser "feliz".
No ultimo bloco do programa uma outra atriz vai a Changai e mostra como as chineses estao mudando seu padrao de beleza e mostraram uma cirurgia que me deixou chocada e arrepiada ate agora.
Voces sabiam que ja se pode aumentar o tamanho? se voce quiser ser alta vc ja pode... Gente, eu to bege ate agora com isso.
Pelo que vi eles tiram uma parte do osso proximo ao joelho e coloca uns parafusos e um aparelho nas duas pernas que vc fica com ele por um ano. Da pra ficar com 7cm a mais.
Tem gente que fica longe de amigos e familia por este tempo todo e diz que o esforço vale a pena!
Uma outra cirurgia é a de aumentar as palpebras pra parecer ocidental.

Qual o limite dessas pessoas que querem chegar a perfeição? qual a necessidade de ficar mais alto? qual o preço disso? vale a pena correr o risco de nunca mais andar?

Em alguns paises a moda é ser gorda, utros magras, altas, baixas, morenas, super brancas, pescoço cumprido...

Existe uma grande diferença em querer ser saudavel e querer ficar esbelta.
Quero perder peso mas nao pra estar na moda, só pra conseguir colocar as minhas proprias roupas e conseguir identificar aonde fica a barriga, o seio, a bunda... essas coisas. Ainda assim nao penso em cirurgia nao, acho que "o crime nao compensa".
Sera que um dia vou pensar diferente? espero que nao... nao pretendo perder o Equilibrio.
Nao sou contra cirurgias só acho que eleas devem ser feitas quando a saude esta em risco, caso contrario devemos tentar emagrecer da forma mais natural possivel, sem intervenções medicas.
Fico babando nessas mulheres que tinham um tamanho grande e depois da cirurgia fica mega magra, acho lindo, digno, mas ainda nao tenho coragem nao, desculpem!



bjos

Comentários

  1. Eu quero voltar ao meu peso depois que tiver o bebe mas sei que isso vai vir com o tempo, exercicios, etc. Acho que as brasileiras colocam muita pressao em si mesmas para perder peso e isso nao e saudavel.

    Aqui ja percebi que nao existe essa preocupacao, tanto que durante toda a gravidez so fui pesada uma vez na minha consulta pre-natal. Nesse ponto acho que os ingleses sao bem mais "relax"... Nao existe essa pressao de ficar magra depois do parto, etc.

    No final das contas, o importante e ter uma gravidez tranquila e um bebe saudavel, coisas que gracas a Deus voce teve. :-)

    xx

    ResponderExcluir
  2. eu ñ sei se a questao da preocupaçao com o peso é "cultural" como diz a Raquel...eu acho q é de mulher pra mulher,pode haver sim,uma coincidencia em relaçao a alimentaçao das inglesas serem diferentes da nossa e sabem q voltam ao normal(corpo)rapidinho,pode ser isso tb...

    mas voltar ao corpo normal,voltam outras coisas junto;alto-estima,confiança,roupas rss...ñ desanime da academia,vc tem essa facilidade no seu condominio entao acho valido.Lembrando q agora vc é mae,e algumas alteraçoes já fazem parte da sua rotina,msm estando magra rss.

    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch