Pular para o conteúdo principal

A Festa de 1 ano do Kazuo



As fotos ja estao por ai na net e sei que todos ja viram e agradeço os comentarios!


Quando resolvi fazer a festa eu comecei a pensar em temas, pensei em todos os desenhos que o Kazuo gosta (backyardigans, Sid o cientista, discovery kids...) e ficava martelando a cabeça em cima disso. 
No começo a ideia era fazer duas festas (ainda bem que nao eu certo), uma durante a tarde pras crianças e outra de noite pro Erick, ja que eles fazem niver no mesmo dia. So que o Erick começou a trabalhar em uma igreja que tem culto as terças feiras e ele nao pode faltar, ai eu desisti de fazer duas festas e comecei a pensar em uma que ficasse legal pros dois.


O Erick queria o tema do Sid, o cientista. Sim, o Erick queria (rs) mas ai conversei com ele e tirei essa ideia maluca da cabeça. Seria muito mais inteligente eu fazer uma festa com tema "cientista" do que de um personagem que nao daria pra explorar tanto na decoração.


Depois de quebrar a cuca tive a ideia de fazer tudo coloridinho e nao usar um tema. 
O Kazuo ainda é muito novinho e na verdade ele nem entende os desenhos, ele gosta das musiquinhas e das cores do desenho nao dos personagens em si.
Comecei a pesquisar as decorações e limitei as cores em 4 (azul, vermelho, amarelo e verde) todas forte pra nao ficar muito bbzinho pro Erick.


Se tivesse que ter um tema seria "Alegria". O Kazuo é um bebe super sorridente, simpatico e alegre e como nao gosto de palhaços achei que essas cores iria refletir bem a ideia.


Os vasos de vidro vieram pra deixar a decoração mais leve, mais clean (achei um lugar que vende esses vasos a preço de banana, serio mesmo, muuuuito barato!).


As bolas embrulhadas em papel celofane eu tinha visto em um site de decoração, quando eu vi nao imaginei que fosse tao complicado montar isso, só quando comecei que percebi o quanto é dificil mas valeu a pena, Graças a Deus deu tudo certo.


Minha amiga Luana, que esta acostumada em decoração de festa, me ajudou muito a encontrar lugares bom e barato. As bolas, os doces... Ela me socorreu muito nessa festa viu, super recomendo!


O bolo fake.
Nossa, o bolo foi uma novela mas nem vale a pena ouvir de novo, prefiro que voces vejam o resultado e apreciem sem pensar na dor de cabeça que ele me deu. Ah, e vale fazer o marketing, a Daiane é uma super artista que nem ela sabia que era tao boa, se arriscou fazendo o bolo de biscuit pra mim sem nunca ter feito antes, thanks.


Eu escolhi um bolo falso (biscuit e isopor) porque um bolo de andar todo enfeitado ia ficar muito caro, ia ser o valor da festa inteira, aí uma amiga deu essa ideia e eu abracei.


O rango.
Eu exagerei, confesso!
Tinha muita coisa pra comer, pipoca, hot dog, lanche de salpicao de frango, salgadinhos e muito doce.
A pipoca foi besteira minha, desnecessario, ja aprendi.


Diversaro.
eu fiz muita pesquisa de brinquedos, pula pula, cama elastica, piscina de bolinha... gosto da ideia! Mas depois que conversei com os atores da Cia FAntasy, eu mudei de ideia. Eles sao muito bom e vale muito a pena. Fechei um pacote que tinha direito a escultura de baloes, maquiagem artistica, perna de pau, magica comica e teatro de fantoches (o teatro nao deu pra fazer por falta de espaço).
Teria sido muito mais legal se nao tivesse chovido porque o espaço ja estava pequeno ainda por cima a Iena resolveu entrar no salao, aí ficou um fusue só mas nao me arrependi nao, todos gostaram muito e foi a atração da festa.
(se eu tivesse alugado brinquedo teria me arrependido porque choveu e ninguem ia brincar nos brinquedos molhados e debaixo de chuva).




A roupa.
Eu queria que o Erick e o Kazuo estivessem vestido iguaizinhos.
Eu nao sabia que a TNG tem roupas pros filhos iguais as do Pai. Minha sogra saiu a caça e encontrou e eu amei os dois iguaizinhos (polo preta, jeans e all star de cano alto).




Minha experiencia.
Eu gosto dessa parte de decoração, gosto meeesmo e descobri que ate levo jeito mas da muito trabalho.
Graças a Deus minha irma veio um dia antes, minha mae tomou conta da culinaria e a Luah me ajudou muito. Com esse time tudo estava sob controle, claro que se precisasse de mais gente teria muitas pra me ajudar, que ofereceram ajuda e tudo mas estava tudo dando certo.


Nao pretendo fazer uma festa tao gande quando essa nos proximos anos. Eu faço poucas festas, quando resolvo fazer é porque eu tive um ano que marcou muito e realmente este ano que passou foi um marco em minha vida, meus amores mereciam isso.


Obrigado a todos pelo carinho, colaboração e paciencia. 


A Teca fez algumas fotos que com certeza ficaram lindas, assim que eu receber eu mostro pra vcs.


bj


Comentários

  1. Oi Ca,
    Vi as fotos e a festa tava linda mesmo! Parabens pelo empenho! E me conta onde vc achou os vasos baratinhos, mulher...pelase!!!! :)
    Super beijo,

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu queria ter estado na festa! Amei as fotos que ja vi e agora, lendo o seu post sei que tudo foi feito com carinho e amor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cansei de ler, mas é tudo isso mesmo rsrsrs.

    bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...