Pular para o conteúdo principal

the way I am

Estatisticamente falando eu iniciei 13 cursos em minha vida e só finalizei 7 deles, sendo que 6 dos 7 eram na area em que me encontro hoje, a area da beleza!

Tinha a má fama de iniciar e nao terminar os cursos que fazia mas, hoje eu sei, que era por falta de interesse e pura obrigação.
Infelizmente nessa brincadeira eu gastei muito dinheiro mas acredito que nao perdi, só ganhei.
Os lugares em que passei e as pessoas que conheci só me fizeram aprender e formar o meu carater.

Hoje estou fazendo mais um curso de maquiagem e estou adorando!
No primeiro dia de aula a Prof. perguntou a todos os alunos o porque de ter escolhido este curso. A maioria escolheu por estar trocando de area.
Claro que na minha vez de falar eu as incentivei a trocar mesmo se era o dsejado, acho super valido voce fazer agora o que deseja, nao ficar esperando, esperando, esperando e esperando a coragem aparecer.

Como eu ja fiz outros cursos de maquiagem respondi que queria aprender mais e que adoro fazer cursos. Quando eu disse isso eu parei pra me ouvir tambem... Nao parecia a garota dos 13 cursos atras mas era, descobri que adoro aprender e estou disposta a isso.

A turma em que estou é bem legal, somos em 11 mulheres, a minha turma é a unica que nao tem "homens" .

Estou fazendo um árduo exercicio de ficar quieta na aula. Eu nao atrapalho a aula, quero dizer, atrapalhei ontem mas é que eu gosto de interagir e rir um pouco. Nao é nada que prejudique mas é que as vezes as pessoas nao estao acostumadas com o meu ritmo.
Ex. na ultima aula aprendemos a cuidar da pele antes da maquiagem, é muito legal porque a escola fornece todos os produtos e a gente pode ficar usando durante a aula, tem cremes anti rugas, anti estress, mascaras, esfoliantes... tudo muito bom.
Essa aula nós fizemos limpeza de pele no primeiro horario depois colocamos mascaras e relaxamos um pouco, só que como eu fui uma das primeiras a aplicar a mascara a minha secou antes das meninas e quando eu me olhei no espelho, nao me contive (a sala de aula é toda espelhada e com cadeiras de maquiagem, entao é bem relaxante, tinha meninas dormindo mesmo!), quando me vi, levei um choque, a mascara era de frutas vermelhas e quando ela seca fica parecendo que eu dormi no sol e peguei uma baita insolação. Tipo coisa de filme, aquela pessoa totalmente vermelha, sabe? só que eu pensei isso em voz alta e as meninas ficaram curiosa, começaram a se olhar e cair na gargalhada, racharam as mascaras e acordaram quem estava dormindo.

Ninguem se irritou, a prof. tambem caiu na gargalhada e era só uma aula de limpeza de pele, nosso curso nao é de limpeza de pele, por isso, ninguem levou muito a serio o que eu fiz e eu nao fiz por querer, foi mais forte que eu.

Bom, só sei que ate na escola ja estao me chamando de "engraçadinha" e ficam a aula toda esperando eu soltar uma piadinha, mas eu etou me tratando. rs

Tem uma japonesa la que nao fala nada, só o necessario, acho tao sabio isso, um dia eu vou ser assim, quando quando for assim nao serei eu... nao sei, só sei que o curso esta mega bom e divertido.

Comentários

  1. Que delícia seus relatos! Muitooo comédia!
    Imaginando vc. toda vermelhona!!!! kkk
    Eu tb tenho esse terrivel hábito...começar e não terminar....mas com os 36 anos de idade...chego a conclusão que nos cursos não eram tão legais assim...pois tudo que eu amo...vou lá e faço! #coisasdavida!

    Quero um dia ser maquiada por vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria ter você como colega de classe em qualquer curso, sério mesmo!

    Às vezes é legal descontrair pra tirar aquele “peso“ da aula e você faz isso muito bem... sempre fez!

    Tô super feliz por você estar empolgada com o curso. Vai aprendendo bastante pra me ensinar em dezembro! ;-)

    Quantos aos outros que não terminou... Não era pra ser. Deus sabe e você também.

    Beijos!

    Ps.O titulo do post me lembrou a Jennifer Knapp. Ainda nao acredito que ela saiu do armario... #verysad

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...