Pular para o conteúdo principal

the way I am

Estatisticamente falando eu iniciei 13 cursos em minha vida e só finalizei 7 deles, sendo que 6 dos 7 eram na area em que me encontro hoje, a area da beleza!

Tinha a má fama de iniciar e nao terminar os cursos que fazia mas, hoje eu sei, que era por falta de interesse e pura obrigação.
Infelizmente nessa brincadeira eu gastei muito dinheiro mas acredito que nao perdi, só ganhei.
Os lugares em que passei e as pessoas que conheci só me fizeram aprender e formar o meu carater.

Hoje estou fazendo mais um curso de maquiagem e estou adorando!
No primeiro dia de aula a Prof. perguntou a todos os alunos o porque de ter escolhido este curso. A maioria escolheu por estar trocando de area.
Claro que na minha vez de falar eu as incentivei a trocar mesmo se era o dsejado, acho super valido voce fazer agora o que deseja, nao ficar esperando, esperando, esperando e esperando a coragem aparecer.

Como eu ja fiz outros cursos de maquiagem respondi que queria aprender mais e que adoro fazer cursos. Quando eu disse isso eu parei pra me ouvir tambem... Nao parecia a garota dos 13 cursos atras mas era, descobri que adoro aprender e estou disposta a isso.

A turma em que estou é bem legal, somos em 11 mulheres, a minha turma é a unica que nao tem "homens" .

Estou fazendo um árduo exercicio de ficar quieta na aula. Eu nao atrapalho a aula, quero dizer, atrapalhei ontem mas é que eu gosto de interagir e rir um pouco. Nao é nada que prejudique mas é que as vezes as pessoas nao estao acostumadas com o meu ritmo.
Ex. na ultima aula aprendemos a cuidar da pele antes da maquiagem, é muito legal porque a escola fornece todos os produtos e a gente pode ficar usando durante a aula, tem cremes anti rugas, anti estress, mascaras, esfoliantes... tudo muito bom.
Essa aula nós fizemos limpeza de pele no primeiro horario depois colocamos mascaras e relaxamos um pouco, só que como eu fui uma das primeiras a aplicar a mascara a minha secou antes das meninas e quando eu me olhei no espelho, nao me contive (a sala de aula é toda espelhada e com cadeiras de maquiagem, entao é bem relaxante, tinha meninas dormindo mesmo!), quando me vi, levei um choque, a mascara era de frutas vermelhas e quando ela seca fica parecendo que eu dormi no sol e peguei uma baita insolação. Tipo coisa de filme, aquela pessoa totalmente vermelha, sabe? só que eu pensei isso em voz alta e as meninas ficaram curiosa, começaram a se olhar e cair na gargalhada, racharam as mascaras e acordaram quem estava dormindo.

Ninguem se irritou, a prof. tambem caiu na gargalhada e era só uma aula de limpeza de pele, nosso curso nao é de limpeza de pele, por isso, ninguem levou muito a serio o que eu fiz e eu nao fiz por querer, foi mais forte que eu.

Bom, só sei que ate na escola ja estao me chamando de "engraçadinha" e ficam a aula toda esperando eu soltar uma piadinha, mas eu etou me tratando. rs

Tem uma japonesa la que nao fala nada, só o necessario, acho tao sabio isso, um dia eu vou ser assim, quando quando for assim nao serei eu... nao sei, só sei que o curso esta mega bom e divertido.

Comentários

  1. Que delícia seus relatos! Muitooo comédia!
    Imaginando vc. toda vermelhona!!!! kkk
    Eu tb tenho esse terrivel hábito...começar e não terminar....mas com os 36 anos de idade...chego a conclusão que nos cursos não eram tão legais assim...pois tudo que eu amo...vou lá e faço! #coisasdavida!

    Quero um dia ser maquiada por vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria ter você como colega de classe em qualquer curso, sério mesmo!

    Às vezes é legal descontrair pra tirar aquele “peso“ da aula e você faz isso muito bem... sempre fez!

    Tô super feliz por você estar empolgada com o curso. Vai aprendendo bastante pra me ensinar em dezembro! ;-)

    Quantos aos outros que não terminou... Não era pra ser. Deus sabe e você também.

    Beijos!

    Ps.O titulo do post me lembrou a Jennifer Knapp. Ainda nao acredito que ela saiu do armario... #verysad

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch