Pular para o conteúdo principal

Transporte publico

E a saga continua...

Vou tentar contar pra voces como tem sido essa experiencia de utilizar transporte publico com um bebe de 1 ano e um mes.

O nosso primeiro destino foi a escolinha.
Quando estava de saida conversei com o porteiro que me indicou o onibus e o ponto mais proximo só que ele esqueceu de me dizer que o ponto mais proximo é o que o onibus demora mais, passa de 30 em 30 minutos, great!

Coloquei a muchila dele nas costas, minha bolsinha a tira colo com tudo a mao ( #ficaDica essas bolsinhas transversais ajuda bastante, o celular, dinheiro e bilhete fica sempre facil e nao pesa).
Depois de 10 minutos torrando num sol de 32graus ja estava dando vontade de voltar pra traz. Coloquei o Kazuo no chao pra aliviar os meus braços mas ele queria correr pra rua e no meu colo ele queria brincar com todo mundo no ponto.

Quando o onibus chegou, a primeira decepção, ele parou literalmente no meio da rua o que dificultou a subida com um bebe no colo.
Graças a Deus o onibus nao estava lotado e fomos sentadinhos. Infelizmente o onibus indicado nao seria pra mim e quando eu percebi ja estavamos ficando bem distante do destino, ai dei sinal, descemos e comecei a caminhada.

Depois de um tempao andando peguei outro onibus, meeeega lotado as me deram o lugar e sentei ao lado de outra mae com um bebe mais velho que o Kazuo que estava comendo um bendito salgadinho que o Kazuo nao tira o olho (#ficaDica se for sair de onibus leve, agua, suco, salgadinho e bolacha... voce sempre vai encontrar uma outra criança no caminho comendo isso e seu filho vai querer).

Do pronto de onibus pra escola tem que andar um pedação mas eu trabalhei bem o meu psicológico e consegui chegar sorrindo.

Ufa!!!


A experiencia nao foi tao divertida quanto eu pensei que seria. Graças a Deus o Kazuo se comportou direitinho e nao incomodou ninguem mas preciso dizer que é dificil mas nao é impossivel.
Nao sou a primeira e nem serei a ultima mae a fazer isso, muito pelo contrario tem maes que carregam mais de dois filhos e fazem caminhos mais longos... dificil a coisa.

Hoje nós pegamos onibus novamente e o motorista era um grosseiro que corria muito e eu quase me machuco.
Fico triste com a falta de respeito das pessoas mas as vezes é bom passar por essas coisas pra valorizar mais cada momento e ser mais solidario tambem com quem precisa.

bj

Comentários

  1. Eu ainda não andei de ônibus, lotação com o Paulo Henrique, só de metrô uma vez, mas foi tranquilo...Mas lendo o seu post, fiquei pensativa. Valeu pelas dicas principalmente de sempre levar alguma coisinha prá eles comerem, rs...minha mãe sempre levava. Quanto aos motoristas grosseiros, infelizmente é normal. Parecem que estão carregando bois na carroça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori