Pular para o conteúdo principal

Transporte publico

E a saga continua...

Vou tentar contar pra voces como tem sido essa experiencia de utilizar transporte publico com um bebe de 1 ano e um mes.

O nosso primeiro destino foi a escolinha.
Quando estava de saida conversei com o porteiro que me indicou o onibus e o ponto mais proximo só que ele esqueceu de me dizer que o ponto mais proximo é o que o onibus demora mais, passa de 30 em 30 minutos, great!

Coloquei a muchila dele nas costas, minha bolsinha a tira colo com tudo a mao ( #ficaDica essas bolsinhas transversais ajuda bastante, o celular, dinheiro e bilhete fica sempre facil e nao pesa).
Depois de 10 minutos torrando num sol de 32graus ja estava dando vontade de voltar pra traz. Coloquei o Kazuo no chao pra aliviar os meus braços mas ele queria correr pra rua e no meu colo ele queria brincar com todo mundo no ponto.

Quando o onibus chegou, a primeira decepção, ele parou literalmente no meio da rua o que dificultou a subida com um bebe no colo.
Graças a Deus o onibus nao estava lotado e fomos sentadinhos. Infelizmente o onibus indicado nao seria pra mim e quando eu percebi ja estavamos ficando bem distante do destino, ai dei sinal, descemos e comecei a caminhada.

Depois de um tempao andando peguei outro onibus, meeeega lotado as me deram o lugar e sentei ao lado de outra mae com um bebe mais velho que o Kazuo que estava comendo um bendito salgadinho que o Kazuo nao tira o olho (#ficaDica se for sair de onibus leve, agua, suco, salgadinho e bolacha... voce sempre vai encontrar uma outra criança no caminho comendo isso e seu filho vai querer).

Do pronto de onibus pra escola tem que andar um pedação mas eu trabalhei bem o meu psicológico e consegui chegar sorrindo.

Ufa!!!


A experiencia nao foi tao divertida quanto eu pensei que seria. Graças a Deus o Kazuo se comportou direitinho e nao incomodou ninguem mas preciso dizer que é dificil mas nao é impossivel.
Nao sou a primeira e nem serei a ultima mae a fazer isso, muito pelo contrario tem maes que carregam mais de dois filhos e fazem caminhos mais longos... dificil a coisa.

Hoje nós pegamos onibus novamente e o motorista era um grosseiro que corria muito e eu quase me machuco.
Fico triste com a falta de respeito das pessoas mas as vezes é bom passar por essas coisas pra valorizar mais cada momento e ser mais solidario tambem com quem precisa.

bj

Comentários

  1. Eu ainda não andei de ônibus, lotação com o Paulo Henrique, só de metrô uma vez, mas foi tranquilo...Mas lendo o seu post, fiquei pensativa. Valeu pelas dicas principalmente de sempre levar alguma coisinha prá eles comerem, rs...minha mãe sempre levava. Quanto aos motoristas grosseiros, infelizmente é normal. Parecem que estão carregando bois na carroça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...