Pular para o conteúdo principal

nova geração

Ontem eu vi uma materia no fantastico que falava sobre alergia.
Eu nao sou alergica a nada, pelo menos ate agora nunca tive reaçoes... Nunca precisei me preocupar com estes "itis" que tem por ai, tanto que nao pensei duas vezes quando resolvi colocar carpete em casa, porem, a reportagem dizia que cada vez mais nascem crianças alergicas.
tem um garotinho no sul da Australia que tem alergia a qualquer tipo de alimento, gente, imagina uma criança que nao pode comer nada.Deve ser dificil vc ter que dizer para o seu filho que ele nao pode comer senao passa mal.

Aqui no Brasil a maioria das alergias sao a lactose e dizem que a cada geração vem aumentando o numero de pessoas alergicas a alguma coisa. Talvez seja a poluição que esteja aumentando este indice.

Dentro de casa eh ate mais facil de se controlar, tem aqueles purificadores de ar e voce esta por perto, protegendo, mas na rua, escola... acredito que seja mais complicado, fora aqueles tipos de alergia que vc nao tem como detectar tao cedo.

Soh Deus mesmo.

Comentários

  1. Sou a mais indicada prá falar sobre o assunto, afinal, tenho as "itis" que você falou, rinite é a pior, aqui em casa, nada de carpete, tapete, cortina de pano, ursinho de pelúcia, nem travesseiros de penas de ganso, muito menos animais de estimação...enfim, é ruim prá dedéu, mas o que der prá fazer, e evitar as crises, é válido e muuuito!!!! é normal a sua preocupação, eu penso e peço à Deus que meu baby não venha com nada de alergia, já basta eu...rsrsrs....

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa matéria e o que achei interessante é que o nosso corpo foi tendo cada vez menos coisas do que se defender, aí foi se defendendo de coisas desnecessárias. Por isso eu acho que criança tem que pegar um pouquinho de friagem sim, tem que ingerir um pouco de vitamina S, sabe, tem que ficar um mínimo exposta pro corpo aprender a se proteger. Vc sabe que os bebês japoneses ficam sem meia, né? E que as crianças usam saia ou short de uniforme até mesmo no inverno. Isso eu já acho exagero, mas é a cultura deles e deve funcionar. Eu acho que criança protegida demais fica muito fraquinha, sem resistência e acaba ficando fresca.
    Ah, tb achei interessante saber a diferença de alergia e intolerância.

    Ainda não descobri nenhuma alergia nem intolerância na Naomi e nem em mim. Graças a Deus ela é fortinha, tem saúde, não vive doente. Mas nesses últimos tempos andou gripadinha. O doutor fala que não é gripe, gripe. Tosse e coriza quase todo mundo tem quase o tempo todo nesse clima de São Paulo. Então ficamos eu e ela melhorando e voltando a tossir e expelir catarrinhos. Mas graças a Deus nada que tenha nos derrubado, nenhum dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori