Pular para o conteúdo principal

nova geração

Ontem eu vi uma materia no fantastico que falava sobre alergia.
Eu nao sou alergica a nada, pelo menos ate agora nunca tive reaçoes... Nunca precisei me preocupar com estes "itis" que tem por ai, tanto que nao pensei duas vezes quando resolvi colocar carpete em casa, porem, a reportagem dizia que cada vez mais nascem crianças alergicas.
tem um garotinho no sul da Australia que tem alergia a qualquer tipo de alimento, gente, imagina uma criança que nao pode comer nada.Deve ser dificil vc ter que dizer para o seu filho que ele nao pode comer senao passa mal.

Aqui no Brasil a maioria das alergias sao a lactose e dizem que a cada geração vem aumentando o numero de pessoas alergicas a alguma coisa. Talvez seja a poluição que esteja aumentando este indice.

Dentro de casa eh ate mais facil de se controlar, tem aqueles purificadores de ar e voce esta por perto, protegendo, mas na rua, escola... acredito que seja mais complicado, fora aqueles tipos de alergia que vc nao tem como detectar tao cedo.

Soh Deus mesmo.

Comentários

  1. Sou a mais indicada prá falar sobre o assunto, afinal, tenho as "itis" que você falou, rinite é a pior, aqui em casa, nada de carpete, tapete, cortina de pano, ursinho de pelúcia, nem travesseiros de penas de ganso, muito menos animais de estimação...enfim, é ruim prá dedéu, mas o que der prá fazer, e evitar as crises, é válido e muuuito!!!! é normal a sua preocupação, eu penso e peço à Deus que meu baby não venha com nada de alergia, já basta eu...rsrsrs....

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa matéria e o que achei interessante é que o nosso corpo foi tendo cada vez menos coisas do que se defender, aí foi se defendendo de coisas desnecessárias. Por isso eu acho que criança tem que pegar um pouquinho de friagem sim, tem que ingerir um pouco de vitamina S, sabe, tem que ficar um mínimo exposta pro corpo aprender a se proteger. Vc sabe que os bebês japoneses ficam sem meia, né? E que as crianças usam saia ou short de uniforme até mesmo no inverno. Isso eu já acho exagero, mas é a cultura deles e deve funcionar. Eu acho que criança protegida demais fica muito fraquinha, sem resistência e acaba ficando fresca.
    Ah, tb achei interessante saber a diferença de alergia e intolerância.

    Ainda não descobri nenhuma alergia nem intolerância na Naomi e nem em mim. Graças a Deus ela é fortinha, tem saúde, não vive doente. Mas nesses últimos tempos andou gripadinha. O doutor fala que não é gripe, gripe. Tosse e coriza quase todo mundo tem quase o tempo todo nesse clima de São Paulo. Então ficamos eu e ela melhorando e voltando a tossir e expelir catarrinhos. Mas graças a Deus nada que tenha nos derrubado, nenhum dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...