Pular para o conteúdo principal

Um Esposa

Eu tenho escutado muitas reportagens sobre a mulher trabalhar e o homem ficar em casa com os filhos, eu adoro estes programas que mostram o dia a dia de familias que tem filhos sabe? sou tipo viciada.

Nunca imaginei que fosse me encaixar nesse quadro mas cada dia mais o Erick tem me superado.

Todo mundo sabe que eu trabalho muito e que ele por ser musico quase nunca tem trabalho no começo do ano.

Quando nos casamos o Erick nao fazia nada, nao foi educado pra ser independente, sabe? Sempre teve tudo na mao, sempre viu o trabalho domestico como responsabilidade total da mulher, se quisesse que ele lavasse uma louça tinha que insistir muito, com o tempo a gente vai se moldando um com o outro e a necessidade tambem ajuda muito.

Depois do Kazuo passei a precisar mais ainda dele e agora preciso em tempo integral.

Ele acorda o Kazuo, prepara a malinha, leva pra escola, volta e arruma a casa (dpois do programa de futebol), depois pega o Kazuo na escolinha cuida dele ate eu chegar do trabalho e faz a janta.

Perfeito ele nao vai fazer mas tem melhorado a cada dia e eu estou aqui pra agradecer a Deus porque só ele sabe o futuro e sabe qual sera a nossa necessidade e que tipo de pessoas vamos precisar ter ao nosso lado. Pra mim ele escolheu o Erick que tem sido um companheirao.


Na quarta feira de cinzas o Kazuo nao teve aula e eu tinha que estar no escritorio pela manha, fiquei super preocupada e com medo de ter que deixa0lo com o Erick.
No dia eu resolvi nao ir trabalhar, o Kazuo acordou gripadinho e eu tambem estava bem mal, ai fiquei. Quando foi se aproximando do meio dia eu percebi que o Erick estava adorando eu ter ficado poqrue ele tambem estava com medo, mas nao confessou.
Pensei, se eu nao aproveitar hoje eu nunca saberei ate onde eu posso contar com ele.
Fui trabalhar, dei as recomendaçãoes e virei as costas (demorou muito pra eu ligar o carro e sair definitivamente, fiquei um tempao no estacionamento mas respirei fundo e fui). Enquanto eu estava indo pra lá fui bem devagar pq se algo acontecesse eu daria meia volta e chegaria a tempo mas isso nao foi necessario.
Eu ligava de meia em meia hora e o ERick sempre dizia, "vc esta nos atrapalhando..." "vc esta acordando ele com o barulho do telefone..."
Enfim, eu nao trabalhei mas fiz a coisa certa de ter ido.

Eles ficaram otimamente bem, o Erick adorou ter ficado com ele. Eles brincaram no chao, passearam pelo condominio e viram desenhos juntos, valeu a pena!

Com isso tive forças pra tomar uma decisao dificil mais necessaria.
O auxilio creche termina este mes, tive que reduzir de integral para meio periodo o tempo que o Kazuo fica na escola.
O Erick vai ficar com ele pela manha e depois leva-lo porque se surgir trabalho vai ser sempre da tarde pra noite.

Mais uma etapa que terei de passar firme e forte!


Se acho legal os homens tomar o lugar das mulheres e vice e versa? Nao, preferia mil vezes que ele tivesse com uma banda que tivesse eventos sempre mas se nao esta sendo assim no momento preciso saber aproveitar.

Comentários

  1. nossa,vivo uma realidade completamente diferente da sua,e admiro vc,de verdade...

    talvez ñ seja a hora do Erick estar em uma banda como vc diz,pq o Kazuo precisa dele presente e vc tb,calma,rsss

    familia é bençao demais neh!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre me orgulho de vc. e quero ser igual vc qd crescer... hj me orgulhei do erick tb.


    beijinho

    ResponderExcluir
  3. E bom ter um marido que ajuda e essa proximidade do pai com o filho e super importante tambem. E dificil pra gente (mae) confiar nos maridos mas quando damos a responsabilidade pra eles, tudo e feito com amor e carinho. ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Ka...aproveita....eu nem diria aproveitar,minha mãe me falou uma frase semana passada que estive muito triste assim: " Filha. vc.tem que aprender a reconhecer os tempos." e é verdade temos que aprender a reconhecer o tempo das coisas nas nossas vidas....agora é tempo do Erick te ajudar desta forma,,,,daqui outro tempo isso mudará e temos que ficar ligadas, assim seremos completas e felizes!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele está te ajudando, isso é ótimo. Percebo que nos finais de semana que o Enzo fica mais com o Robson ele fica diferente, percebo que é a presença do papai.
    Já a esposa trabalhar e o marido quase não rsrs, sei lá. No meu caso, estou em casa há 3 anos e acho que assim que tem que ser rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei

Quase 1 ano

(foto tirada sexta passada na festa do pijama pra comemorar o dia do estudante) Meu bebe ja vai completar 1 aninho, como passou rapido!! Cada criança tem o seu tempo pra se desenvolver e pra mim o Kazuo esta indo muito bem. -Tem 8 dentes (4 em cima e 4 em baixo; - Pede Têtê (a mamadeira) - me morde quando eu dou o seio pra ele mamar e como ele sabe que isso é errado, ele me morde olhando pra minha cara; *eu nao tenho quase nada de leite mas as vezes dou o seio pra ele dormir mais rapido. -ele ja anda sem se segurar; - continua muito simpatico; - é birrento. Se nao faz o que ele quer ele da uns gritinhos super agudos mas eu nao me comovo com isso nao; - come de tudo, só nao gosta muito de mamao; Só uma coisa me preocupa no momento. O Kazuo come de tudo mas, de tudo meeeesmo! Isso me incomoda pq fico com medo de quando ele crescer ficar aquela criança "lumbriguenta" sabe? Aquelas que faz a mae passar vergonha... #medo O que pra mim é preocupante pra outras maes é a glori

Dando umas voltinhas

Estes finais de semana tem sido de bastante agitação. Tem tido festas, jantares, passeios... sempre muito gostoso e em boa companhia, poderia ser melhor se o Erick pudesse estar em todas mas, alguem tem que trabalhar nao é mesmo? Este fds fomos a uma festa infantil. Foi aniversario do Dudu (filo de uma amiga muito especial), eu pensava que o Kazuo nasceria no mesmo dia que ele ja que nossa DPP estava pro mesmo dia mas o Dudu resolver vir antes do Kazuo. A festa foi bem legal e o tema era cocorico eu gostei muito e só lah percebi que o Kazuo nao conhecia este desenho. Ontem coloquei dois episódios pra ele assistir e ele gostou muito e pelo fato de eu ter gostado tbm e achar educativo, resolvi que agora ele vai assistir mais vezes #recomendo No domingo fomos a igreja bem cedo (pregação "Melhor viver pra eternidade do que pra sempre...") Foi maravilhoso o culto. Depois fomos pra um festival Japones na zona leste... Enfim, hj estou em casa com muita dor nas costas e ch