Pular para o conteúdo principal

Um Esposa

Eu tenho escutado muitas reportagens sobre a mulher trabalhar e o homem ficar em casa com os filhos, eu adoro estes programas que mostram o dia a dia de familias que tem filhos sabe? sou tipo viciada.

Nunca imaginei que fosse me encaixar nesse quadro mas cada dia mais o Erick tem me superado.

Todo mundo sabe que eu trabalho muito e que ele por ser musico quase nunca tem trabalho no começo do ano.

Quando nos casamos o Erick nao fazia nada, nao foi educado pra ser independente, sabe? Sempre teve tudo na mao, sempre viu o trabalho domestico como responsabilidade total da mulher, se quisesse que ele lavasse uma louça tinha que insistir muito, com o tempo a gente vai se moldando um com o outro e a necessidade tambem ajuda muito.

Depois do Kazuo passei a precisar mais ainda dele e agora preciso em tempo integral.

Ele acorda o Kazuo, prepara a malinha, leva pra escola, volta e arruma a casa (dpois do programa de futebol), depois pega o Kazuo na escolinha cuida dele ate eu chegar do trabalho e faz a janta.

Perfeito ele nao vai fazer mas tem melhorado a cada dia e eu estou aqui pra agradecer a Deus porque só ele sabe o futuro e sabe qual sera a nossa necessidade e que tipo de pessoas vamos precisar ter ao nosso lado. Pra mim ele escolheu o Erick que tem sido um companheirao.


Na quarta feira de cinzas o Kazuo nao teve aula e eu tinha que estar no escritorio pela manha, fiquei super preocupada e com medo de ter que deixa0lo com o Erick.
No dia eu resolvi nao ir trabalhar, o Kazuo acordou gripadinho e eu tambem estava bem mal, ai fiquei. Quando foi se aproximando do meio dia eu percebi que o Erick estava adorando eu ter ficado poqrue ele tambem estava com medo, mas nao confessou.
Pensei, se eu nao aproveitar hoje eu nunca saberei ate onde eu posso contar com ele.
Fui trabalhar, dei as recomendaçãoes e virei as costas (demorou muito pra eu ligar o carro e sair definitivamente, fiquei um tempao no estacionamento mas respirei fundo e fui). Enquanto eu estava indo pra lá fui bem devagar pq se algo acontecesse eu daria meia volta e chegaria a tempo mas isso nao foi necessario.
Eu ligava de meia em meia hora e o ERick sempre dizia, "vc esta nos atrapalhando..." "vc esta acordando ele com o barulho do telefone..."
Enfim, eu nao trabalhei mas fiz a coisa certa de ter ido.

Eles ficaram otimamente bem, o Erick adorou ter ficado com ele. Eles brincaram no chao, passearam pelo condominio e viram desenhos juntos, valeu a pena!

Com isso tive forças pra tomar uma decisao dificil mais necessaria.
O auxilio creche termina este mes, tive que reduzir de integral para meio periodo o tempo que o Kazuo fica na escola.
O Erick vai ficar com ele pela manha e depois leva-lo porque se surgir trabalho vai ser sempre da tarde pra noite.

Mais uma etapa que terei de passar firme e forte!


Se acho legal os homens tomar o lugar das mulheres e vice e versa? Nao, preferia mil vezes que ele tivesse com uma banda que tivesse eventos sempre mas se nao esta sendo assim no momento preciso saber aproveitar.

Comentários

  1. nossa,vivo uma realidade completamente diferente da sua,e admiro vc,de verdade...

    talvez ñ seja a hora do Erick estar em uma banda como vc diz,pq o Kazuo precisa dele presente e vc tb,calma,rsss

    familia é bençao demais neh!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre me orgulho de vc. e quero ser igual vc qd crescer... hj me orgulhei do erick tb.


    beijinho

    ResponderExcluir
  3. E bom ter um marido que ajuda e essa proximidade do pai com o filho e super importante tambem. E dificil pra gente (mae) confiar nos maridos mas quando damos a responsabilidade pra eles, tudo e feito com amor e carinho. ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Ka...aproveita....eu nem diria aproveitar,minha mãe me falou uma frase semana passada que estive muito triste assim: " Filha. vc.tem que aprender a reconhecer os tempos." e é verdade temos que aprender a reconhecer o tempo das coisas nas nossas vidas....agora é tempo do Erick te ajudar desta forma,,,,daqui outro tempo isso mudará e temos que ficar ligadas, assim seremos completas e felizes!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele está te ajudando, isso é ótimo. Percebo que nos finais de semana que o Enzo fica mais com o Robson ele fica diferente, percebo que é a presença do papai.
    Já a esposa trabalhar e o marido quase não rsrs, sei lá. No meu caso, estou em casa há 3 anos e acho que assim que tem que ser rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam ao ler o que eu digo, comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Catapora

A Ideia era escrever dia-a-dia, tim-tim por tim-tim essa saga da catapora, mas quem disse que eu conseguir??? Essa maLeDeta catapora acabou comigo, peguei uma gripe fortissima mas não pude seguir o protocolo e repousar. A cada minuto o Kazuo vinha atras de mim falando que tinha dodoi no corpinho dele (que dó, que dó). Eu notei que ele estava chorando muito de noite, passei uma noite pessima, me levantando toda hora pra ver o que estava acontecendo, quando ele acordou vi duas "picadas" e aí pensei, Caramba, como não notei antes, ele estava chorando porque tinha pernilongo ... Aí passou, na outra noite, mas coceiras e mais "picadas", parei e pensei, isso aqui ta parecendo outra coisa. Na hora que fiu dar banho, me deparei com o corpinho cheia de bolinhas e algumas com bolhas, liguei pra minha mae e sogra pra me ajudarem a ter certeza se era catapora ou não. Segundo minha mãe a catapora sempre da febre e como ele não teve febre eu descartei a catapora mas fiquei...

A mae do Kazuo sou eu...

Faz tempo que quero falar sobre a alimentação do Kazuo e as decisoes que tivemos aqui em casa mesmo antes de ele nascer, sempre esquecia de escrever mas isso realmente tem me incomodado, entao, vamos lá! Nao é de hoje que quem me conhece sabe que detesto coca-cola, na verdade eu nao gosto de refrigerante mas se tiver que beber, nao me ofereça coca-cola. Desculpa mas alem do sabor ser horrivel eu sei dos problemas que o refrigerante pode causar e a dependencia que a cola tras. Nao critico quem toma, só nao consigo! Como eu disse, Erick e eu sempre conversamos sobre como seria a alimentação do nosso filho, pode parecer meio radical mas eu adoraria se um dia o Kazuo chegasse pra mim e falasse que detesta MC donalds, seria um dia de gloria pra mim! (eu adoro mc). Ate onde eu sei o Kazuo nunca comeu danoninho, nunca bebeu refrigerante, e provou sorvete só apos completar 1 ano e num dia de muito calor, muito calor mesmo. Isso nao faz de mim uma super mae. Eu sei que ele vai provar ...

Quase 2 anos...

Pois é, o tempo passa e cada vez menos eu posto aqui, ne? mas sempre penso nesse meu cantinho e tenho muita vontade de continuar registrando tudo mas é tão difícil unir a vontade ao tempo. Por exemplo hoje, o Kazuo esta a ponto de completar dois anos e já me da um trabalhão... eu sempre penso que quanto mais velho menos trabalho mas já esta mais do que na hora de eu entender que não é verdade. Quando é novinho e não se mexe a gnt não precisa leva-lo pra todo canto e pode fazer nossas obrigaçoes domesticas, falar ao telefone etc... (isso qdo se tem 1 filho), quando ainda não anda a gnt limita um espaço no chão, joga os brinquedos e lá eles ficam... qdo começam a andar é o momento em que a gnt tem que ficar atras  deles pra ver se estão pegando onde não devem, mexendo no vaso sanitário, subindo escadas... enfim, qto.mais eles evoluem mais trabalho eles dão. Ainda assim... qdo. ele não esta em casa eu sinto muita falta... isso é Amorrrrr! rs O Kazuo está falando tudo, repete tu...